Na véspera da divulgação dos jogadores convocados para os amistosos contra a Rússia e Alemanha, o atacante Willian José balançou a rede, mas não conseguiu evitar a derrota da Real Sociedad para o Espanyol por 2 a 1, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.
No jogo em Barcelona, Willian José abriu o placar para o time basco aos 41 minutos do primeiro tempo. Mas o time da casa conseguiu a virada na etapa final, com os gols do brasileiro Léo Baptistão e Gerard Moreno. São 12 gols de Willian na Liga, igualando mesmo número da temporada 2016/17, mas ainda com dez rodadas para o término da competição.
Com a vitória, o Espanyol chegou a 35 pontos, ultrapassando a Real Sociedad na classificação do Espanhol (33).
Um dos alvos das observações que o treinador Tite e integrantes da comissão técnica da Seleção fariam na Europa em fevereiro, Willian José sofreu uma fratura por estresse no terceiro metatarso do pé esquerdo no mês passado. Mas conseguiu voltar a jogar no início deste mês, antes do previsto.
Willian José se encaixa no desejo da comissão técnica em observar centroavantes com características diferentes dos que têm sido convocados, casos de Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Na visão da comissão técnica, o atacante da Real Sociedad, além de fazer bem o pivô, evoluiu bastante no jogo fora da área.
Fonte: Globoesporte.com