Há pouco mais de um ano, Fernando estava jogando pela AMDH (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano), equipe que não tem estrutura profissional. Hoje, integra o elenco profissional do Palmeiras e desponta como uma das maiores promessas do clube devido ao bom desempenho no sub-20.

– As coisas estão acontecendo muito rápido na minha vida – diz o garoto, que pode aparecer pelo menos no banco de reservas contra o São Caetano, às 20h30 desta segunda-feira, no Allianz Parque, já que alguns titulares devem ser preservados por Roger Machado.

Seria mais um passo do jovem de 18 anos rumo às metas traçadas para esta temporada. Ele já sabe como é jogar entre os profissionais – foi acionado por Alberto Valentim no segundo tempo da derrota por 3 a 1 para o Vitória, no ano passado -, mas agora quer se fixar no grupo e provar ao técnico que podes ser uma alternativa a Dudu, Willian, Keno e companhia.

– Meu maior plano é batalhar. Na Copa São Paulo eu pude mostrar meu futebol, consegui ser integrado ao profissional, e agora é continuar batalhando para as chances aparecerem – enumera o jovem, que marcou cinco gols na Copinha deste ano e foi o artilheiro do time.

É a mesma marca atingida por Gabriel Jesus na competição em 2015, única vez que a disputou. Além de se parecer fisicamente com o camisa 9 da Seleção Brasileira, Fernando fez uma tatuagem idêntica à dele no braço esquerdo. Ele não esconde sua idolatria e recebeu uma mensagem de boa sorte de Jesus no Instagram antes da partida que acabou tirando o Verdão da Copinha deste ano, contra a Portuguesa.

– Na hora eu pensei que era tipo um fã clube dele mandando mensagem, eu não imaginava. Na hora que eu abri e vi que era ele não acreditei. Demorou para a ficha cair. Fiquei muito feliz. É um cara que admiro muito, gosto do futebol dele, sou muito fã dele. Ele deve ter visto que fiz a tatuagem. Ele me agradeceu pela consideração que tenho.

Além de seguir os passos de Gabriel Jesus dentro do campo, Fernando tem planos para a vida fora dele. O mais urgente no momento é providenciar a carteira de habilitação para não precisar mais depender do Uber para ir e voltar dos treinamentos.

– Já estou resolvendo isso aí. Logo vou tirar minha carteira. Por enquanto vou usando Uber mesmo – contou o atacante, que ainda mora no alojamento da base do Verdão.

De férias após a Copa São Paulo, ele foi para Minas e foi surpreendido pela notícia de que passaria a treinar diariamente com o elenco principal. Notícia que teve alguma dificuldade para chegar.

– Eu troquei de número e acho que o pessoal do Palmeiras ligou no antigo. Por isso teve um pouco de dificuldade (risos). Mas a notícia chegou e fiquei muito feliz.

– Na hora foi um susto, né? Quando me falaram eu estava vendo o jogo do PSG contra o Real. As férias estavam acabando e eu não esperava essa notícia, foi um belo susto. Mas depois me controlei e vi que era realidade mesmo – completou.

Fernando tem contrato com o Palmeiras até outubro de 2022. O vínculo, que inicialmente venceria em 2019, foi renovado no fim do ano passado, quando o garoto recebeu também um aumento salarial.

Fonte: Diário LANCE!