Uma das novidades do Grêmio para 2018, Alisson já colhe frutos do bom momento do clube. Na primeira partida desde o início com o time titular, o meia-atacante carimbou no currículo mais um título, o quinto em pouco mais de cinco anos de carreira como profissional. Aos 24 anos, já desfrutou de uma conquista com a nova camisa, o que admite ter sido mais rápido do que esperava. Com a Recopa garantida, vê o caminho para novas conquistas pavimentado se o Tricolor se mantiver competitivo durante o ano, em busca de todas as competições.

Alisson comemora o título da Recopa (Foto: Arquivo Pessoal)Alisson comemora o título da Recopa (Foto: Arquivo Pessoal)

Alisson comemora o título da Recopa (Foto: Arquivo Pessoal)

No currículo, Alisson tem os títulos do Brasileirão em 2013 e 2014, além do Campeonato Mineiro em 2014 e da Copa do Brasil de 2017, todos pelo Cruzeiro. Agora, no novo clube, aumentou a lista de conquitas com a Recopa de 2018.

– Começar com um título dá ainda mais motivação. Quando cheguei, falei sobre isso, em poder ajudar o clube a continuar nessa sequência de conquistas, e já veio a primeira. Foi mais rápido do que imaginava – disse Alisson ao GloboEsporte.com, via assessoria de imprensa.

Titular pelo lado direito, na vaga de Ramiro, suspenso para a Recopa, Alisson não tem presença garantida para a estreia na Libertadores, na próxima terça, contra o Defensor, em Montevidéu. No entanto, pode aparecer no time já que Léo Moura está machucado. Assim, Ramiro é uma opção para ocupar a lateral, ao lado de Madson.

Confira trechos da entrevista com Alisson

Pé Quente?

“Pois é (risos). Só tenho que agradecer e fico muito feliz por tudo isso que tem acontecido comigo. Fui muito bem recebido no clube e por toda a torcida desde a minha chegada até agora. Está sendo um momento muito legal da minha carreira e fico contente em poder retribuir tudo isso com muita dedicação dentro de campo. Começar com um título dá ainda mais motivação. Quando cheguei, falei sobre isso, em poder ajudar o clube a continuar nessa sequência de conquistas, e já veio a primeira. Foi mais rápido do que imaginava (risos). Pude começar jogando e venho trabalhando para evoluir e melhorar ainda mais. A gente tem sempre que procurar melhorar a cada dia, ouvir os conselhos e estou procurando isso sempre”.

Jogadores do Grêmio comemoram título da Recopa (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Jogadores do Grêmio comemoram título da Recopa (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Jogadores do Grêmio comemoram título da Recopa (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Mais uma conquista
“É algo que me deixa muito feliz. A gente costuma dizer que jogador para ficar na história precisa de títulos, né? Eu tenho conseguido ao longo da minha carreira e só faz a gente querer mais. Quando se tem uma conquista assim, já ficamos logo pensando o quanto é bom e quando vai ser a próxima. No Cruzeiro pude fazer história e agora começo a escrever uma nova aqui no Grêmio. São só 24 anos e já cinco títulos, o que me faz seguir ainda mais motivado por outros”.

Vaga no time titular

“Estou trabalhando para conquistar o meu espaço e fico à disposição do Renato. Ele tem me passado muita confiança e todos do grupo também me deixaram muito à vontade. É um elenco muito forte, com todos em condições de titularidade. Isso eleva a qualidade e faz com que as opções sejam de alto nível. O ano é muito longo, com várias competições, então naturalmente haverá uma troca constante de times. Espero poder manter um bom nível, ajudando a equipe da melhor maneira e participando com assistências e gols na frente”.

Até onde vai o Grêmio

“Difícil dizer até onde dá para chegar. O que posso dizer é que, neste pouco tempo, vejo um elenco muito forte e preparado para brigar por todas as competições entre os primeiros. Importante é se manter entre os principais, pois os títulos acabarão vindo naturalmente. É preciso manter um bom nível de disputa, ser competitivo, e isso já deu para ver que é o Grêmio”.