O roteiro se repetiu no Santos: Rodrygo saiu do banco, entrou no segundo tempo e pouco antes do apito final fez um gol importante. Primeiro aconteceu contra a Ponte Preta. Agora diante do Ituano.

O atacante substituiu Caju, aos 22 minutos do segundo tempo, e fez o gol de empate do Peixe, aos 45 minutos do segundo tempo, neste domingo, no Pacaembu. Na quinta-feira, ele entrou aos 33 do segundo tempo e aos 46 fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta.

– Espero ser o novo Rodrygo. Neymar só tem ele. Fico feliz pelo reconhecimento do trabalho na base. Espero fazer tudo isso no profissional – afirmou, na saída do gramado.

– É meu time do coração. Quero ficar muito tempo aqui – disse o garoto de 17 anos.

Rodrygo também explicou o que pensa enquanto está no banco de reservas observando a partida.

– Fico no banco sonhando o que posso fazer quando entrar e pegar na bola. Acreditava que podia fazer o gol. Acreditei no último jogo, nesse acreditei e história se repetiu. Fico feliz por ser reconhecido dessa maneira, mas trabalho naturalmente. Não deixo subir para a cabeça e vou trabalhar mais para melhorar.

O garoto da Vila Belmiro deu mais trabalho ao Ituano durante o jogo. Além de fazer o gol de empate do Santos, ele gerou três cartões amarelos para jogadores da equipe adversária.

Fonte: Globoesporte.com