A partida entre Palmeiras e RB Brasil, às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, na arena palmeirense, colocará frente a frente dois amigos: Tchê Tchê e André Castro. Para os dois volantes, que até já estudaram na mesma sala na juventude, não haverá amizade durante os 90 minutos em campo, porém.

– A amizade fica do lado de fora, porque dentro de campo não tem como, não (risos) – diz Tchê Tchê, que é dois anos mais novo e foi contratado pelo Palmeiras depois de se destacar pelo Audax, time em que também foi colega de André Castro na campanha vice-campeã paulista de 2016.

Mas a amizade entre os dois começou bem antes. Dez anos antes. Em 2006, ambos jogavam nas divisões de base do PAEC (Pão de Açúcar Esporte Clube) e estudavam juntos. Ou, pelo menos, frequentavam a escola.

Tchê Tchê André Castro (Foto: Arquivo pessoal)Tchê Tchê André Castro (Foto: Arquivo pessoal)

Tchê Tchê André Castro (Foto: Arquivo pessoal)

– Ele ainda era Danilo. Com certeza, ele foi melhor com a bola, porque na escola ele apenas comparecia mesmo – brinca André, de 26 anos, igualmente chamado de mau aluno pelo amigo e, não somente por ser mais velho, também de “tiozão”.

– O Tchê Tchê é um cara muito brincalhão, molecão mesmo. Eu sempre fui mais “tiozão” mesmo, então acabava sofrendo com as brincadeiras. Ele é aquele tipo que brinca, mas quando alguém brinca com ele, ele perde a linha, fica de bico (risos).

Amigos se enfrentaram no Brasileirão do ano passado (Foto: Arquivo pessoal)Amigos se enfrentaram no Brasileirão do ano passado (Foto: Arquivo pessoal)

Amigos se enfrentaram no Brasileirão do ano passado (Foto: Arquivo pessoal)

Como no ano passado, quando André defendia o Atlético-GO e enfrentou o Palmeiras no segundo turno do Campeonato Brasileiro, os amigos estarão em lados opostos nesta quinta-feira. A equipe da capital tenta a terceira vitória em três jogos no Campeonato Paulista. Já o RB Brasil vai a São Paulo em busca do primeiro triunfo.

– A gente tem uma proposta de jogo que é de manter a posse de bola e criar as jogadas. Vamos tentar manter isso contra o Palmeiras mesmo jogando fora de casa. Enfrentar o Tchê Tchê é ruim porque o cara não para em campo, mas vai ser uma satisfação, ainda mais ele defendendo uma grande equipe como o Palmeiras – projeta o volante do time visitante.

Tchê Tchê e André Castro juntos no PAEC (Foto: Arquivo pessoal)Tchê Tchê e André Castro juntos no PAEC (Foto: Arquivo pessoal)

Tchê Tchê e André Castro juntos no PAEC (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: Ge.com