Willian José comemorou uma marca especial com a camisa do Real Sociedad-ESP ao seu estilo. Nesta sexta-feira (17), diante do Girona, o atacante completou 50 jogos pelo clube e mais uma vez balançou as redes, no empate por 1 a 1, pelo Campeonato Espanhol.

Em grande fase, ele chegou a nove gols (cinco no Espanhol) em 16 jogos oficiais na temporada 2017/18, além de duas assistências. Na temporada 2016/17, sua primeira pelo Sociedad, foram 14 gols e cinco assistências em 34 jogos.

Além dos 50 jogos, a relação entre Willian José e Real Sociedad ficou ainda mais especial nesta temporada, uma vez que o brasileiro renovou seu contrato, que agora vai até junho de 2022.

Pela Liga Europa, ele virou destaque mundial ao marcar quatro gols na goleada por 6 a 0 sobre o Vardar Skopje, da Macedônia, tornando-se o primeiro brasileiro a alcançar este feito – e o quarto em toda a história do torneio.

Willian chegou ao futebol europeu em 2013, emprestado ao Real Madrid. Desde então, seguiu no continente, defendendo Las Palmas e Zaragoza. No início da temporada 2016/17, foi comprado pelo Real Sociedad e, desde então, é um dos grandes destaques da equipe.