Neste domingo, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 36ª rodada da Série A do Brasileiro, o meia-atacante Alisson chegou a 56 jogos com a camisa do Cruzeiro em 2017 – maior marca da carreira – e ainda foi o autor do gol de empate da Raposa, em duelo que acabou 1 a 1.

O último gol de Alisson havia sido no dia 28 de junho, quando o Cruzeiro fez um primeiro tempo avassalador contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O meia-atacante marcou o terceiro tento celeste na ocasião. No segundo tempo, o rival alviverde ainda conseguiu buscar o empate por 3 a 3.

Nesta temporada, o meia-atacante tem se destacado mais pelas assistências do que pelos gols propriamente. No confronto de volta contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, ele foi o autor do passe para o gol de Diogo Barbosa, que valeu o empate e a classificação celeste.

De contrato renovado até junho de 2021, Alisson foi alvo recente do Genoa, da Itália, que fez proposta de 800 mil euros (quase R$ 3 milhões) ao Cruzeiro para comprar 100% dos direitos econômicos, valor considerado irrisório pela diretoria mineira. Dos atletas revelados recentemente pela Raposa, o camisa 11 o segundo com mais partidas: 163. O líder é o lateral-direito Jonathan, com 239 (2004 a 2010).

Fonte: Com informações do Superesportes