Atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (08), às 21h45, para enfrentar o Vitória, em Salvador-BA, pela 33ª rodada da competição. Com 54 pontos e bem perto de garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2018, o volante Tchê Tchê reforçou a importância de o Verdão conquistar mais um triunfo pelo Nacional diante dos baianos.

“A gente vem citando que o principal objetivo é esse (classificar para Libertadores). Estamos preparados para este jogo contra o Vitória, sabemos que será difícil. Eles têm um retrospecto negativo, mas sabemos que contra o Palmeiras é totalmente diferente. Eles estão encarando como uma decisão, assim como nós”, declarou o jogador, deixando para trás a derrota sofrida para o Corinthians no último fim de semana.

“Fizemos o nosso melhor, mas não dá para ganhar sempre. Aconteceram erros cruciais sobre a arbitragem, mas já passou e temos o Vitória pela frente. Temos de estar preparados porque será uma verdadeira guerra lá”, disse. “Não podemos trazer o fantasma da derrota que tivemos no último jogo, temos de nos preparar da melhor maneira. O pessoal que não jogou se preparou ontem (segunda), e o Alberto (Valentim) saberá conduzir da melhor maneira para chegarmos preparados”, emendou.

De acordo com o camisa 8, o time palestrino precisa manter a mesma postura apresentada nas últimas rodadas do Brasileirão. “A gente vem de uma série de resultados bons, temos de levar o que tem sido feito nos últimos jogos. Claro que a derrota no clássico não era esperada, mas futebol é assim”, afirmou. “A gente vem pensando jogo a jogo, ninguém se poupa, deixa de se doar ou dar uma entrada mais forte. Temos um elenco com grandes jogadores”, completou o atleta.

Depois de enfrentar o Vitória, o Palmeiras recebe o Flamengo no domingo (12), às 17h, no Allianz Parque, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quinta (16), às 20h, será a vez de medir forças com o Sport, novamente na arena alviverde, pelo Nacional.

Fonte: SE Palmeiras