Na última sexta-feira, o atacante Fernando, do Palmeiras, viu sua estrela brilhar. O jovem fez um belo gol e garantiu a vitória do Verdão por 1 a 0 sobre o arquirrival Corinthians, na Arena Barueri, e ajudou sua equipe a se classificar para a semifinal do Campeonato Paulista Sub-20.

Na véspera, o jogador foi destaque em matéria do site do Globo Esporte. Confira a matéria:

Fernando começa a viver aos 18 anos suas primeiras experiências no elenco profissional do Palmeiras. Mas, mesmo com pouco tempo de clube, o atacante já sabe de toda a importância do clássico contra o Corinthians. Ele, inclusive, é uma das esperanças do time no Dérbi desta sexta-feira, às 19h, na Arena Barueri, valendo vaga nas semifinais do Paulista sub-20.

No confronto de ida, disputado em Itaquera, no domingo passado, o Palmeiras venceu por 1 a 0. Para o segundo duelo, só com a presença de torcedores do Verdão, o pensamento é minimizar a vantagem para evitar qualquer surpresa negativa e garantir a classificação.

– Conseguimos uma ótima vantagem em Itaquera, mas sabemos que não tem nada definido, pois ainda temos 90 minutos de jogo. Vamos manter o mesmo foco e concentração do primeiro jogo. Sabemos da nossa vantagem, mas temos que jogar os mesmos 100% para avançar – afirmou Fernando, que chegou ao Palmeiras em julho do ano passado.

Ainda com Cuca no comando da equipe profissional, Fernando foi promovido para completar os treinamentos. A velocidade e a agilidade pelo lado direito do ataque logo chamaram a atenção da comissão técnica.

Desde então, ele vem sendo presença quase que constante no dia a dia da Academia de Futebol, tanto que, já com Alberto Valentim, participou do jogo-treino contra a Inter de Limeira, na semana passada.

Tite gostou…
Quando a seleção brasileira passou pelo centro de treinamento do Verdão, na preparação para a última rodada das Eliminatórias, o palmeirense foi escolhido por Tite para treinar com o grupo. Um sonho realizado ao acompanhar de perto os ídolos no esporte.

– Foi um momento inesquecível, de conhecer o Neymar e outros também que admiro muito. De poder treinar com grandes craques do Brasil. Foi mais uma experiência na minha vida e que com certeza vou levar pra sempre comigo – relembrou.

– Meu ídolo é o Neymar e me inspiro muito nele. É um jogador que gosta de ir para cima e procuro fazer isso. Também tem o Gabriel Jesus, que até o ano passado estava no Palmeiras e fez história pelo clube. São jogadores que procuro observar e aprender – completou.

Novo acordo
Em alta, Fernando renovou recentemente o seu contrato com o Palmeiras. O vínculo, que se encerrava apenas em 2019, foi prorrogado para 2022. A atitude da diretoria alviverde mostra a importância do atleta para o futuro do time.

De acordo com a filosofia do clube, a presença dos jovens talentos no dia a dia do futebol profissional tem como objetivo facilitar a adaptação em uma eventual promoção. Além de Fernando, jogadores como Maílton, Pedrão, Daniel Fuzato, Léo Passos e Matheus Bahia treinam com frequência na Academia.

– É experiência muito boa pode trabalhar com o elenco de cima. Isso tem me ajudado muito no meu desempenho dentro de campo e na minha evolução, pois é diferente de trabalhar na base. A maioria sempre fala comigo, conversa, dá conselhos, e isso é legal. Os mais velhos demonstram esse carinho conosco e isso só nos motiva a seguir em busca dos sonhos – ressaltou Fernando.

E o profissional?
Depois do Dérbi da base, o Palmeiras terá no domingo o tão esperado clássico contra o arquirrival, pelo Campeonato Brasileiro. Líder e vice-líder se enfrentarão em Itaquera, às 17h. O Verdão tenta reduzir a diferença de cinco pontos.

– É um jogo difícil, um clássico e que, naturalmente, todos param para ver e dão mais atenção. Nós torcemos para que o profissional vença, mas estamos muito focados no sub-20. Serão dois grandes jogos e vamos torcer e trabalhar para que dê tudo certo – disse o atacante.

Fonte: com informações do Globoesporte.com