Com grande apoio da torcida, o Sub-20 do Palmeiras passou pelo Corinthians e conseguiu a classificação à semifinal do Campeonato Paulista. O Verdão derrotou o rival, por 1 a 0, na Arena Barueri, na noite desta sexta-feira (3), e avançou depois de também ter vencido o jogo de ida das quartas, na Arena Corinthians, por 1 a 0. Fernando foi o autor do gol da vitória alviverde e fez a festa dos mais de três mil palmeirenses que empurraram o time em Barueri-SP.

O adversário do Verdão será o Grêmio Novorizontino, e o jogo de ida disputado no sábado (11), às 16h, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP, com transmissão ao vivo do Esporte Interativo. O jogo de volta, com mando do Verdão, será no outro sábado (18), às 16h30, na Arena Barueri. O chaveamento foi realizado de acordo com as campanhas dos clubes (Ponte Preta e Água Santa se enfrentam na outra semi).

“O jogo foi muito bom, clássico é sempre bom de jogar. Antes dá um frio na barriga, ver o estádio cheio, mas depois do primeiro toque na bola alivia. Fazer o gol é melhor ainda, ajudar a equipe dessa forma”, disse Fernando, que chegou a 13 gols e igualou Léo Passos na artilharia da equipe no Paulista Sub-20.

O resultado ainda ampliou a sequência invicta do Sub-20 no Paulista: são 12 jogos, sendo 11 vitórias e um empate. No total do torneio, o Palmeiras tem o melhor aproveitamento (82%) e acumula 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas em 26 partidas. Além disso, o Verdão tem o melhor ataque, com 70 gols marcados, e somente 18 sofridos.

O time alviverde não quis saber de jogar com a vantagem embaixo do braço. Pelo contrário: partiu para cima em busca do gol e sufocou o Corinthians no primeiro tempo. Aos seis minutos, em cobrança de escanteio na área, Augusto fez o certo: cabeceou para baixo, a bola quicou e bateu na trave. Aos 37, Fernando bateu de fora da área e deu trabalho ao goleiro.

Apesar de segurar o Verdão por 45 minutos, o adversário não conseguiu parar o rápido ataque alviverde na segunda etapa. Logo aos quatro, Yan lançou Fernando em velocidade e o atacante invadiu a área como um raio, batendo cruzado na saída do goleiro e inaugurando o marcador. O clima do jogo aumentou em tensão e o número de faltas aumentou, mas o time controlou a vantagem até o final.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Maílton, Pedrão, Augusto e Matheus Bahia (Julio); Matheus Neris (Gabriel Furtado), Johnny, Aldo, Yan e Fernando (Juninho); Léo Passos (Papagaio). Técnico: Wesley Carvalho.

Fonte: SE Palmeiras