Destaque do penúltimo amistoso preparatório da Seleção Sub-17 com dois gols, Vitinho conseguiu impressionar o técnico Carlos Amadeu. Por conta do bom desempenho, o nome do meia do Corinthians está na lista final para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada entre os dias 6 e 28 de novembro, na Índia.

Presente nas últimas convocações de preparação, o corinthiano se junta ao plantel brasileiro em definitivo no dia 12 de setembro. Após treinamentos na Granja Comary, a delegação nacional embarca para Mumbai, capital indiana, no dia 25 do mesmo mês, para finalizar as atividades antes da estreia.

Junto de seus companheiros, Vitinho inicia a trajetória na Copa do Mundo Sub-17 no dia 7 de outubro, quando o Brasil enfrenta a forte seleção da Espanha. Níger e Coréia do Norte completam o grupo brasileiro na primeira fase da competição.

Com apenas 17 anos, Vitinho já transita entre o time da sua categoria e os garotos do Sub-20 no Corinthians – foi, inclusive, campeão da última Copa São Paulo. Na Seleção, porém, dá um passo de cada vez e se firmou como um dos principais jogadores do plantel Sub-17 que veste a amarelinha. Cria do Terrão, o meia está no Timão desde 2005.

Veja lista de convocados para a Copa do Mundo Sub-17:

Goleiros

Gabriel Brazão – Cruzeiro
Lucas Alexandre – Vasco da Gama
Yuri Sena – Vitória

Defensores

Wesley – Flamengo
Luan Cândido – Palmeiras
Weverson – São Paulo
Lucas Halter – Atlético Paranaense
Matheus Stockl – Atlético Mineiro
Rodrigo Guth – Atalanta (ITA)
Vitor Eduardo – Palmeiras

Meias

Alan de Souza – Palmeiras
Marcos Antônio – Atlético Paranaense
Rodrigo Nestor – São Paulo
Victor Bobsin – Grêmio
Victor Yan – Santos
Vitinho – Corinthians

Atacantes

Brenner – São Paulo
Lincoln – Flamengo
Paulinho – Vasco da Gama
Vinícius Jr. – Flamengo
Yuri Alberto – Santos

Fonte: Meu Timão