O Palmeiras segue trabalhando forte para a sequência do Campeonato Brasileiro. Depois de folgar no último fim de semana no Nacional, o Verdão volta a campo no próximo sábado (09), às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 23ª rodada da competição. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (06), o volante Tchê Tchê valorizou o longo período de atividades na Academia de Futebol.

– Foram semanas importantes, tivemos muito tempo para trabalhar e sabemos o que fazer para melhorar o rendimento da equipe. Foi válido, mas temos de demonstrar no próximo jogo. Claro que foi mais fácil trabalhar em cima do resultado positivo que tivemos em cima do São Paulo, mas agora procuraremos colocar em campo o que trabalhamos –  declarou o camisa 8, destacando a importância do triunfo por 4 a 2 sobre o São Paulo, no Allianz Parque.

– Sabíamos que esta partida contra o São Paulo seria um divisor. Se o resultado tivesse sido negativo, as críticas sobre todos aumentariam ainda mais. A gente se doou ao máximo para conquistar esta vitória, e os ares melhoraram depois da vitória no clássico – comentou.

Já contra o Galo, o atleta pede muita atenção.

– É um jogo um pouco diferente. As duas equipes têm uma intensidade forte para atacar e defender. É bom para quem está assistindo, mas horrível para quem está jogando (risos). É uma loucura em campo. Eles virão para cima, principalmente no início da partida. Mas isso é algo que estamos conversando ao longo dessas duas semanas – afirmou, colocando o Palmeiras na briga pelas primeiras posições do Brasileirão.

– Temos de fazer o melhor segundo turno possível. Claro que precisamos ter uma melhora, é evidente. Não estamos felizes com o que aconteceu na temporada até agora, mas temos a oportunidade de terminar de uma maneira boa. Não jogamos a toalha no campeonato. Temos de fazer o melhor Palmeiras que podemos. Se as outras equipes darem brecha, subiremos cada vez mais de posição – finalizou Tchê Tchê.

Fonte: Site oficial do Palmeiras