Com jogos da Eliminatória para a Copa do Mundo 2018, o Campeonato Brasileiro teve uma pausa que durará quase duas semanas. Passados sete dias de muito treinamento, Jucilei vê o São Paulo em evolução e acredita que os resultados virão para tirar o Tricolor da parte de baixo da tabela.

Na primeira semana de treinamentos antes do duelo com a Ponte Preta, no Morumbi, às 19h, no dia 9 de setembro, sábado, na maioria dos treinamentos comandados pelo técnico Dorival Júnior e pela comissão técnica, o principal foco era acertar a marcação e diversas atividades de marcação-pressão. Jucilei analisou positivamente os treinos intensos.

– Está sendo uma semana de muito trabalho, alternado dois períodos, sempre bem forte e bastante produtivo. Foi e será uma semana para melhorar diversos aspectos, inclusive a marcação. Espero que o jogo no Morumbi, no próximo sábado, já mostre evolução de todo grupo e resultado. Estamos trabalhando firme, tem sido um trabalho bem feito, acredito que dará certo – disse.

Em jogos no Morumbi, sempre que anunciado pelo locutor e placar eletrônico, Jucilei é um dos jogadores mais ovacionados pela torcida. Com seis dos próximos 11 jogos com mando de campo do Tricolor, o camisa 25 agradeceu o reconhecimento dos são-paulinos e pediu para que sigam apoiando o time, fazendo diferença fora de campo.

– A torcida tem nos apoiado dentro e fora de casa. Fora de casa, quando somos torcida visitante, eles também tem lotado os pequenos espaços. Sabemos o esforço do torcedor para nos apoiar sempre, em qualquer lugar, e isso nos deixa ainda mais motivados. Fico feliz pelo reconhecimento. Quero dar meu melhor para tirar o Tricolor dessa situação junto com essa torcida maravilhosa – prometeu.

Abordado sobre acreditar na recuperação do São Paulo na competição, Jucilei não vê outro caminho a não ser a volta por cima o quanto antes. Para o volante, todos os jogadores tem que se dedicar ao máximo, assumir responsabilidades e subir o Tricolor na tabela já nas próximas rodadas.

– Temos uma equipe forte, essa fase tem que ir embora, terminar. Cada um tem que assumir sua responsabilidade, todos temos culpa pela fase ruim, e ir para cima. Temos um elenco forte, não podemos deixar de acreditar. A torcida tem que ir com a gente e continuar acreditando que terminaremos em melhor posição o campeonato – findou.

Fonte: Site oficial do São Paulo