Apesar da pouca idade – 24 anos -, o meia Alisson, revelado pelo Cruzeiro, já tem dois grandes títulos no currículo: foi campeão brasileiro em 2013 e 2014. A conta de conquistas nacionais pode aumentar neste ano, com a taça da Copa do Brasil, que está “logo ali”. Se passar pelo Flamengo na final, a Raposa fica com o título. O primeiro jogo é nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Alisson comenta sobre a expectativa de firmar o nome na história do clube mais uma vez e garante que a cabeça está totalmente focada no duelo com o Rubro-Negro.

– É um grande sonho. Quem sabe posso realizar mais esse, como foi sendo campeão brasileiro. Você chegar aqui dentro da Toca, ver sua foto no quadro, seu nome ali dentro, todas as pessoas que passam aqui veem seu nome. Quando você é criança, sempre sonha com isso. Nasci aqui, vivi aqui desde sempre. Quero continuar fazendo história, mais uma oportunidade agora. Junto com meus companheiros, comissão, podemos escrever uma nova história aqui dentro. Toda hora vem a lembrança do jogo, da final. É uma decisão, podemos conquistar um título maravilhoso para nós, que também daria a vaga para a Libertadores.

Quatro Copas do Brasil, duas Libertadores… historicamente, o Cruzeiro sempre se deu bem em competições de mata-mata, mas faz algum tempo que não conquista nenhum torneio neste formato. Este ano, para chegar à final, fez bons jogos dentro e fora de casa, característica primordial para uma equipe “copeira”, aquela que se dá bem em copas. Para Alisson, é a volta do “Cruzeiro copeiro” de outros tempos.

– A gente está mostrando isso. Fizemos um grande jogo (fora de casa) contra o São Paulo, Palmeiras, Grêmio. A organização tem que ser bem feita dentro de campo. Nível de concentração tem que estar altíssimo. O Cruzeiro voltou a ser aquele Cruzeiro copeiro, que sabe jogar bem fora de casa, dentro também. Estamos preparados para mais uma batalha, mais um grande jogo.

Tamo junto!

Se por um lado Alisson tem a presença praticamente certa no jogo de quinta-feira, por outro Rafael Sobis não está tão garantido assim. O atacante não vive boa fase, está desde o dia 25 de junho sem marcar gols e disputa posição com Raniel – garoto que vem mostrando muita qualidade – e Arrascaeta – caso Mano opte por um time mais leve, sem referência. Por outro lado, a experiência de Sobis pode ajudar na decisão. Questionado sobre uma possível preferência, Alisson ficou em cima do muro, elogiou Raniel e Sobis, mas destacou a importância tática do camisa 7 para o time.

– Ansiedade todo jogador tem, até os mais experientes. A partir do momento que não tiver o frio na barriga, pode parar de jogar. Raniel tem muita qualidade, uma personalidade incrível, tem uma finalização muito boa. Sobis já ganhou tudo. Nós também podemos ajudar o Sobis. Dando assistência, dando oportunidade. Grande jogador, jogador que eu sou muito fã. Às vezes, o gol não sai, mas nos ajuda muito taticamente. Quem sabe não é o momento dele voltar a fazer um gol decisivo, contra o Flamengo.

Fonte: Globoesporte.com