Em grande fase, o atacante Artur segue como um dos grandes destaques da Série B 2017. Nesta terça-feira (15), o jogador foi decisivo e, com um gol e uma assistência, brilhou na goleada por 4 a 1 do Londrina sobre o Brasil-RS, no Estádio do Café.

Logo aos 3 minutos, o camisa 7 do Tubarão recebeu de Alisson Safira e, de canhota, soltou uma bomba para abrir o placar. Foi seu quarto gol na competição. No segundo tempo, ele ainda deu passe para o lateral-direito Reginaldo, que cruzou e viu a bola morrer no fundo das redes.

O Londrina tem o melhor ataque da Série B, com 33 gols marcados. Com quatro gols e oito assistências (é o principal garçom da Série B 2017), apenas o jogador participou de mais de um terço dos gols da equipe nas 21 rodadas até agora.

Mesmo distante de brigar pela artilharia da competição, o garoto tem mostrado boa pontaria nas finalizações. Com 21 arremates certos em gol, de acordo com dados do Footstats, é o 6º melhor em volume no fundamento, tendo apenas dois acertos a menos que os líderes Alan Mineiro, do Vila Nova, Robson, do Paraná, Tiago Marques, do Juventude, e Erick, do Náutico.

ARTUR NA SÉRIE B 2017
– Dados do Footstats

20 jogos
4 gols
8 passes para gol
31 assistências para finalização
21 finalizações certas
33 finalizações para fora
462 passes certos
110 passes errados
9 dribles certos
4 dribles errados
8 lançamentos certos
18 lançamentos errados
15 cruzamentos certos
50 cruzamentos errados
16 desarmes

*Com dados do Blog Números da Bola, do LANCE!