Opção no banco para o duelo contra o Cruzeiro, no último domingo (13), no Morumbi, o volante Jucilei teve o nome gritado nas arquibancadas do estádio ainda no primeiro tempo. No intervalo, o camisa 25 entrou e teve boa participação na vitória por 3 a 2 do Tricolor, pelo Brasileirão, que tirou a equipe momentaneamente da zona de rebaixamento.

– Nosso time está de parabéns por tudo que foi feito essa semana, pelo empenho e pela entrega que mostrou. Essa torcida maravilhosa lotar o Morumbi é emocionante, fico muito feliz pelo reconhecimento e pelo apoio. Estamos juntos e vamos sair dessa situação – afirmou o jogador.

Contratado por empréstimo do Shandong Luneng (CHN) no começo da temporada, o volante logo caiu nas graças dos torcedores e virou peça-chave do São Paulo. Além de liderar quesitos como passes certos e posse de bola no Brasileirão, ele atuou em todas as 20 rodadas da competição.

Após iniciar na reserva no domingo, Jucilei garantiu que respeita o técnico Dorival Jr., e que sempre vai estar em campo para ajudar o São Paulo.

–  Respeito a opção do Dorival. Jogador sempre quer jogar, mas o importante é tranquilidade, cabeça boa e continuar trabalhando. As oportunidades vão aparecer e, quando aparecerem, tenho que agarrar. Respeito o Dorival, ele é um grande treinador e é quem comanda. O que ele decidir, eu vou respeitar e continuar trabalhando. Desde que cheguei, sempre dei o meu melhor e hoje não preciso provar mais nada para ninguém. Não quero bater de frente ou nada do tipo, eu vou seguir respeitando ao Dorival e todos os meus companheiros – ressaltou.