Emprestado pelo Palmeiras até o fim da temporada, o atacante Artur tem sido um dos grandes destaques da Série B 2017 com a camisa do Londrina. Nesta terça-feira (1), em duelo contra o América-MG, ele deu mais dois passes para gol, o que virou marca de suas atuações. No total, ele já balançou as redes três vezes e deu outras seis assistências, tornando-se peça chave do melhor ataque da competição – o Tubarão fez 28 gols em 18 rodadas.
– Só tenho a agradecer a Deus. Às vezes, a assistência conta como um gol. Espero poder ajudar a equipe a conquistar o objetivo da temporada, que é o acesso à Série A. Neste momento, estamos a apenas um ponto do G4, então vamos brigar pelas primeiras colocações até o fim. Seria um grande prêmio por todo o esforço que nosso grupo vem fazendo – afirmou.
O jovem de apenas 19 anos é homem de confiança do técnico Claudio Tencati desde que chegou. Na Série B, ele desponta como uma das revelações. Das 18 rodadas, atuou em 17, todas como titular e em apenas duas não jogou os 90 minutos.
Antes de acertar com o Londrina, inclusive, Artur chegou a ser indicado pelo técnico Cuca ao clube paranaense. No Palmeiras, foi parceiro de Gabriel Jesus tanto na base quanto no profissional, chegando à Seleção Brasileira Sub-20, com participação no Sul-Americano da categoria. Agora, a sequência e a experiência que o jogador vive na atual equipe são consideradas ainda mais importantes para ele.
– Com certeza, o Londrina tem sido muito importante para a minha maturidade e experiência. Nunca havia jogado uma sequência de jogos tão grande pelo profissional. Tem sido uma experiência muito boa que vou levar para a minha vida toda. Com certeza, se Deus quiser, poderei voltar ao Palmeiras mais maduro e mais experiente. Sempre acompanho os jogos do Palmeiras e fico na torcida por eles também – ressaltou.
O Londrina volta a campo na próxima segunda-feira (7), no Estádio do Café, diante do Vila Nova. Após 18 rodadas, o Tubarão somou 27 pontos e ocupa a oitava colocação, mas com apenas um ponto a menos que o Ceará, atual quarto colocado.
– Nossa equipe é muito organizada, bem estruturada, tanto na parte ofensiva quanto na parte defensiva. É uma equipe muito boa. A gente cresceu muito de produção desde o início. Com certeza, vamos em busca do acesso – analisou Artur.