Com Elber e Alisson titulares mais uma vez, o Cruzeiro empatou com o Palmeiras por 1 a 1 no Mineirão, na noite desta quarta-feira (26), e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. Os mineiros levaram a melhor pois o primeiro duelo, no Allianz Parque, terminou empatado por 3 a 3 – critério do gol marcado fora de casa.

Elber foi titular pelo quinto jogo consecutivo e tem sido cada vez mais importante para o sistema ofensivo do técnico Mano Menezes. Diante do Verdão, ele teve mais uma boa atuação, com algumas chances criadas. Foi contra o próprio rival que ele havia marcado na vitória por 3 a 1 também no Mineirão, desta vez pelo Brasileirão, semanas atrás.

Já Alisson, poupado justamente no jogo do fim de semana pelo Brasileiro para este jogo contra o Palmeiras, teve mais uma atuação decisiva. Pela esquerda, o camisa 11 cruzou na medida para o lateral Diego Barbosa completar pro fundo das redes e garantir o empate, que selou a classificação.

Nos últimos dez jogos com a camisa da Raposa, Alisson somou incríveis seis assistências e ainda marcou um gol, consolidando-se como um dos mais eficientes e letais jogadores do elenco atual.

Classificado, o Cruzeiro enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Grêmio e Atlético-PR, que se enfrentam nesta quinta (27), na Arena da Baixada. No duelo de ida, na Arena do Grêmio, os gaúchos venceram por 4 a 0.