As alterações táticas feitas pelo técnico Claudio Tencati no Londrina nos últimos jogos mudou o posicionamento do atacante Artur em campo.

Antes atuando mais aberto pelos lados, principalmente pela direita, o jogador passou a jogar mais recuado, praticamente como um meia, dividindo a função da ligação com o ataque com Celsinho.
Artur diz que está se adaptando à mudança e lembra que chegou a atuar desta forma nas categorias de base do Ceará e do Palmeiras.

– Agora eu jogo mais como um meia, fechando o espaço naquele setor. Na base do Palmeiras e do Ceará, eu jogava assim. Então não assustei tanto com a mudança. Estou adaptado com essa formação, não senti tanta diferença. Estou me adaptando bem – disse Artur, em entrevista antes do embarque para Goiânia, onde o Tubarão encara o Goiás, na terça-feira, pela 15ª rodada da Série B.

O atacante comentou também que está incomodado com o jejum de gols. Ele não balança as redes desde o dia 9 de junho, quando marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz, fora de casa. Artur espera quebrar essa seca contra o Goiás, na terça-feira.
– Estou com saudade de marcar gols. Atacante não pode ficar esse tempo todo sem fazer gols. Isso acontece naturalmente. Tem boas chances de fazer um gol contra o Goiás, é um jogo bom. Quem sabe não sai o gol – destacou.

Mais longe da área no novo posicionamento, Artur acredita que terá mais dificuldades para marcar gols. Por outro lado, ele quer ajudar no papel de garçom, servindo os companheiros.

– Para fazer um gol ali tem que ter mais sorte. O atacante de beirada também fica um pouco longe do gol. No meio, fica um pouco mais longe. Se pintar uma chance, é chutar e buscar o gol. O posicionamento ajuda para as assistências, tenho essa qualidade do passe para o gol – analisou.

Fonte: Ge.com