Quinto colocado na classificação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (12), às 21h45, para encarar o Corinthians, dentro do Allianz Parque. Com o objetivo de se aproximar ainda mais dos primeiros colocados do Nacional, o Verdão vê o duelo com o rival alvinegro como uma verdadeira decisão de campeonato. E o meio-campista Tchê Tchê não esconde a importância deste confronto para os palestrinos.

– Somos cobrados em todos os jogos de uma maneira muito grande por estarmos vestindo a camisa de um grande clube. Temos de jogar como uma final em todos os jogos, ou então nos engolem. Daremos o nosso melhor. Eles estão na frente por uma diferença boa, ano passado estávamos mais ou menos com essa base de pontos e lá nas cabeças. Temos de ressaltar o nível deles, mas temos ciência do que temos de fazer para levar um bom resultado –  disse.

– É um jogo diferente, tudo pode acontecer – emendou.

De acordo com o camisa 8, o time alviverde deve ter paciência durante o embate desta quarta.

– Se entrar achando que tem de ganhar a todo o custo, atropelaremos as coisas. Temos de fazer um jogo consciente. Estamos com bons resultados em casa, entraremos tranquilos, sem o peso de achar que sem a vitória não seguiremos bem no campeonato. Estamos disputando outras frentes também – declarou o jogador, alertando sobre a falta de tempo para treinar na Academia de Futebol.

– Não tem tempo para treinamentos, a coisa é mais conversada. O Cuca procura conversar com a gente, independentemente se ganhamos ou perdemos. Ele diz o que temos de melhorar. Estamos buscando uma melhora, claro que temos muito de melhor para apresentar, até pelo que apresentamos no ano passado. Seremos cobrados por isso – concluiu.

Depois de enfrentar o Corinthians, o Palmeiras volta a campo no domingo (16), às 11h, para jogar contra o Vitória, no Allianz Parque, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (19), às 21h45, será a vez de visitar o Flamengo, no Rio de Janeiro, novamente pelo Nacional.

Fonte: Site oficial do Palmeiras