Há pouco mais de uma ano, em agosto, mal o campeonato tinha iniciado, Leandrinho viu uma lesão, num treino, roubar-lhe a possibilidade de estrear no Rio Ave FC e na aventura europeia.

O médio brasileiro vinha do Santos, cheio de expectativas e de vontade de vencer. O infortúnio bateu-lhe à porta antes sequer de poder mostrar em jogo aquilo que já tinha revelado na pré-temporada.

– Não queremos passar por isso, mas temos de estar com a cabeça boa. Todos me ajudaram muito e agora bola para frente. A gente sonha sempre e jogar na Europa, você sai de seu país e acontece isso, aí é complicado. Você não poder ajudar é uma sensação muito ruim para quem quer estar sempre jogando – afirmou Leandrinho.

Depois da cirurgia e da recuperação, fora do campeonato e sentindo-se impotente em ajudar dentro das quatro linhas, Leandrinho diz-se disposto a começar tudo do zero.

– Agora é tudo novo, ano novo e temos de começar tudo do zero, para voltar a alegria de jogar futebol, como sempre tive. Vou em busca do meu espaço, respeitando os meus companheiros, mas será uma briga sadia e o melhor vai jogar. Sem palavras para descrever tudo aqui no clube, outra cultura, um país novo, mas todos me receberam muito bem e ajudou muito a adaptação ao futebol. Podem esperar muita vontade, determinação e alegria para buscarmos os nossos objetivos – finalizou o volante, em bate-papo exclusivo com a comunicação do clube.

Fonte: Rio Ave