Recuperado de uma luxação no ombro direito, que o tirou dos gramados desde o dia 14 de maio, Marcelo Oliveira está relacionado no Grêmio. O lateral-esquerdo fica à disposição diante do Palmeiras, último clube pelo qual atuou antes de se transferir para Porto Alegre. A última partida do camisa 26 foi diante do Botafogo, em vitória por 2 a 0, na Arena do Grêmio. Foi seu único compromisso pelo Campeonato Brasileiro.

– Esse período fora é sempre ruim, não queremos machucar, mas estamos sujeitos a isso. Uma lesão um pouco complicada, que exige paciência e dia a dia evoluindo. Graças a Deus e ao trabalho bem realizado estou de volta. É ruim ficar fora, sem jogar, pois estamos acostumados com essa rotina e faz falta. Mas a parte boa é estar de volta, liberado para fazer as atividades e à disposição do time para dar sequência na temporada. Agradeço muito ao trabalho de todos no clube, a estrutura e os profissionais, que não são tão vistos, mas nessa hora você vê o quanto são importantes e o quanto fazem um trabalho intensivo para voltarmos 100%. Estivemos juntos nesse tempo, dois períodos, sábado, domingo, e temos que valorizar – afirmou Marcelo.

– Pude ver o que todos estão vendo, um Grêmio forte, com a força do grupo e todos representando muito bem. O nosso forte sempre foi o coletivo e isso tem sido mostrado. Fico feliz de voltar, quanto menos jogador ausente o elenco fica mais forte. Agora, começa o segundo semestre, as competições vão afunilando e vamos fazer de tudo para conquistar os títulos. É a hora que começa se decidir e precisamos estar bem, completos, com todos à disposição. Se o Renato precisar de mim, estou pronto para poder ajudar e fazer o meu melhor, como sempre fiz desde que cheguei – finalizou o lateral-esquerdo.

Marcelo tem 19 partidas este ano, todas como titular, e três assistências. Um dos líderes do grupo, chegou ao Grêmio no início de 2015 e conquistou a lateral esquerda. Nesse período, também já atuou como zagueiro e volante.

Pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, Palmeiras e Grêmio se enfrentam às 16h, neste sábado (1). Em sua passagem pelo Verdão, Marcelo disputou 81 partidas e deixou muitos amigos o no clube. A equipe gaúcha ocupa a segunda posição, enquanto os paulistas estão em quarto.