Em grande sequência com a camisa do Cruzeiro, o meia-atacante Alisson foi poupado por Mano Menezes e iniciou o duelo de domingo, contra o Atlético-GO, no banco. O jogador entrou no intervalo e foi decisivo para tirar o placar do zero: deu assistência para Ábila e sofreu um pênalti, convertido também pelo argentino, garantindo os 2 a 0 da equipe da casa no Mineirão.

No Brasileirão, o camisa 11 da Raposa já deu dois passes para gol (o outro na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo) e deixou sua marca diante do Sport. Hoje à noite, em Itaquera, espera um duelo de alto nível.

– São equipes que possuem os melhores aproveitamentos na temporada e, com certeza, será um grande jogo. O Corinthians é muito forte em casa, não perde há muito tempo, mas o Cruzeiro tem qualidade para buscar a vitória em qualquer lugar – disse.

Alisson, que participou da campanha do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro, em 2013 e 2014, vem de 15 jogos seguidos nesta temporada – no Brasileiro, foi titular em todos, exceto pelo último, para evitar problema muscular – e tem sido um dos destaques do setor ofensivo de Mano, que tem nomes como Rafael Sóbis, Thiago Neves, De Arrascaeta, Ábila, Elber, Rafinha, o jovem Raniel e que, recentemente, ganhou o ex-palmeirense Rafael Marques.

– O elenco é muito qualificado e temos uma disputa sadia. Seja como titular ou saindo do banco, o importante é ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória. Vamos lutar bastante e teremos muita concentração e consciência tática para sair com um bom resultado – ressaltou o jogador.