Depois de duas boas vitórias no início da Série B, contra Goiás e Náutico, o Figueirense tropeçou e não sabe o que é comemorar um triunfo há quatro jogos. Como resultado, saiu da liderança para a 14ª colocação e está a dois pontos da zona de rebaixamento. O alerta foi ligado no Orlando Scarpelli. Por isso, um bom resultado na noite desta terça-feira, 20h30, contra o Criciúma, pela sétima rodada do Brasileiro, é tão desejado pelo zagueiro Bruno Alves.

Além de conseguir somar os três pontos e subir na classificação, o zagueiro alvinegro espera que a vitória possa resgatar a confiança de todo o elenco, abalada pela sequência ruim de três derrotas e um empate.

– Precisamos buscar um resultado positivo nessa rodada, para poder ganhar confiança. Clássico é um jogo sempre bom de jogar, ainda mais agora sendo em uma competição nacional. Todos vão estar de olho e sabemos que uma vitória vai fazer a gente subir na tabela e até mesmo chegar perto dos primeiros colocados.

Bruno Alves quer retomada das vitórias no Figueirense (Foto: Luiz Henrique / FFC)Bruno Alves quer retomada das vitórias no Figueirense (Foto: Luiz Henrique / FFC)

A escalação titular do Figueira para a partida é mistério. Na véspera da partida, Márcio Goiano treinou com uma formação quase igual a que enfrentou o ABC em Natal, apenas com uma mudança na lateral esquerda, com Iago no lugar de Julinho – alteração que ocorreu durante o último jogo.

Thiago, Dudu, Bruno Alves, Naylhor e Iago; Zé Antonio, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Joaozinho, Robinho e Henan formaram o Figueirense no início do treino. Durante a movimentação, o comandante promoveu a entrada de Marco Antônio no lugar de Joãozinho.