O lateral-direito Junio voltou a ter oportunidade pelo Internacional e foi titular nas últimas duas partidas da equipe na Série B, no empate por 1 a 1 com o Juventude e na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense – a última na noite desta terça-feira (6), fora de casa.

O jovem de 20 anos garante que se sentiu mais à vontade no duelo em Florianópolis e projeta melhora se receber novas chances do técnico Guto Ferreira no futuro.

– Neste segundo jogo, estava mais tranquilo, me senti à vontade para poder arriscar um passe, um lançamento… Daqui para frente, vou procurar arriscar mais, podendo ajudar lá na frente e, claro, sempre pensando em defender. Espero ter uma sequência e dar uma boa continuidade ao trabalho – afirmou Junio.

– Foi muito importante buscar essa vitória fora de casa. Sabíamos que seria difícil, mas temos de buscar a vitória sempre, queremos ganhar sempre. Esses dois jogos foram jogos bons para mim, estou bem feliz com isso e com o resultado da equipe – completou.

O jogador chegou ao Colorado em 2015, emprestado pela Ponte Preta. No ano passado, seus direitos foram comprados pelo clube gaúcho e ele assinou contrato de três anos. Tanto em 2016 como em 2017, ele integrou a base para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi um dos destaques.

Nos últimos duelos pela Série B, ele entrou no lugar de William, que se recupera de um problema no joelho esquerdo.

– São oportunidades que a gente sabe que vai chegar, então precisa estar preparado. Sempre treinei, trabalhei forte e aconteceu. Espero ajudar sempre meus companheiros e o Inter. Não jogava fazia um tempo, então tinha a parte da ansiedade, da parte física, mas consegui ter uma regularidade. No segundo jogo, eu já sabia o que esperar do meu corpo, estava mais preparado. Série B é um campeonato longo, vamos precisar de todo mundo – disse Junio, que tem boas expectativas para o Inter na temporada:

– Temos de nos impor e buscar sempre a vitória. Estamos trabalhando firme para isso, nos dedicando todos os dias. Se Deus quiser, vamos terminar a temporada com o título e o acesso à Série A.