O atacante Artur é um dos destaques do Londrina neste início da Série B do Brasileiro. Contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, o jogador começou bem a competição e ganhou elogios do técnico Claudio Tencati.

Atuando pelos lados do campo, Artur foi um dos nomes da vitória sobre o Luverdense, no sábado, por 3 a 1. O atacante deu duas assistências para os dois gols de Jonatas Belusso, além de roubar a bola e iniciar a jogada do gol de Marcinho.

– A gente sabia que tecnicamente e taticamente ele seria um dos pontos importantes do time. As características dele ajudam, ele está fazendo um grande campeonato. Tem detalhes que precisam ser melhorados, como no jogo de costas, melhorar o posicionamento para ele ficar de frente, flutuar mais e pegar jogadas limpas. Mas, realmente, ele tem feito grandes jogos – comentou o treinador.

Feliz com o desempenho e com a confiança do técnico Claudio Tencati, Artur celebra o momento como garçom, algo que já vinha fazendo na base do Palmeiras e também nas passagens pela seleção brasileira sub-20.

– Eu fico feliz (com o elogio do treinador). Eu cheguei e me adaptei legal ao trabalho. Claro, quero sempre melhorar, mas é bom chegar e corresponder. Sempre procurei dar assistências, ajudar os companheiros. O mais importante é ajudar a equipe – disse.

O foco agora é no Ceará, próximo adversário do Londrina na Série B. Ansioso pelo primeiro gol com a camisa do Tubarão, o jogador alerta sobre a dificuldade da partida, mas vê o time confiante após a primeira vitória na competição.

– Estou ansioso pelo gol, mas isso vai acontecer naturalmente. Quem sabe o gol não sai lá? É minha cidade natal, sou de Fortaleza. Será um jogo difícil. Espero aproveitar as oportunidades, seja com assistências ou até com um gol, para sairmos com uma vitória – comentou.

Fonte: Globoesporte.com