Mesmo fora da final do Campeonato Catarinense, disputada entre Chapecoense e Avaí, Raphael Silva tem bons motivos para comemorar nos primeiros meses de 2017. O zagueiro do Criciúma foi destaque no turno e returno do estadual na sua posição e pode figurar na seleção final do torneio. Pelo menos é isso que o jogador deseja.
Depois de uma prata em 2016, a meta do defensor do Tigre é conquistar um novo troféu neste ano.
– Já vinha na cabeça que queria estar novamente entre os melhores. Eu me cobro muito, então trabalhei forte dia após dia. Fico muito feliz em estar na seleção dos dois turnos, no primeiro saí na seleção de prata e no segundo na seleção de ouro. Agora, vamos esperar a seleção final do Catarinense e ver como fica – contou.
Raphael Silva encara o reconhecimento do trabalho como um incentivo a mais para o restante da temporada. Pelo segundo ano seguido na equipe catarinense, o zagueiro quer usar a experiência para ajudar os companheiros e conquistar todas as metas que traçou no começo do ano. De acordo com ele, o acesso à primeira divisão é a principal meta dele e do grupo.
– Estou feliz em estar entre os melhores, isso é uma motivação maior para começar a Série B na pegada, firme em busca dos nossos objetivos. Claro que seria completo se estivéssemos na final do Catarinense, mas não deu, ficamos em terceiro na classificação geral. É focar e trabalhar mais, para conquistar os nossos objetivos. Eu traço metas sempre nos inícios dos campeonatos e fico muito feliz quando consigo conquistá-las. Este ano não será diferente, vamos trabalhar forte para conquistar nosso principal objetivo, que é colocar o Criciúma na Série A – finalizou.
Titular na zaga do Criciúma, Raphael Silva irá estrear na Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa preta, branca e amarela na tarde do próximo sábado, às 16h30, diante do Santa Cruz. A partida, válida pela primeira rodada da competição nacional, acontece no estádio Heriberto Hülse, a casa do Tigre. Na mesma data, o clube comemora o aniversário de 70 anos de fundação.
Fonte: Globoesporte.com