Inspirado em Gabriel Jesus e indicado por Cuca. É desta forma que o atacante Artur chega ao Londrina para a disputa da Série B do Brasileiro e da fase final da Primeira Liga. Considerado como uma das joias reveladas pelo Palmeiras, o jogador de 19 anos foi contratado pelo Tubarão por empréstimo até o fim da temporada.

Artur chegou ao Palmeiras em 2014, e atuou no sub-17 com Gabriel Jesus. Depois, no ano passado, reencontrou no profissional do Verdão o agora atacante do Manchester City e da seleção brasileira. Passos que Artur espera seguir.

– Eu cheguei ao sub-17, e ele estava com uma boa sequência. Naquele ano ele foi muito bem, fez mais de 30 gols. Também trabalhei com ele no profissional, quando eu subi. Ele é um cara de boa, um ótimo profissional. A gente sempre trabalha para tentar chegar no lugar que ele chegou. Em pouco tempo, com dois anos, e ele já está na seleção brasileira, no Manchester City. Busco sempre ir no mesmo caminho dele – disse.

Em 2016, Artur chegou a ser indicado ao Londrina pelo técnico Cuca. Porém, o então treinador palmeirense resolveu segurar o jovem atacante no clube. Artur teve a primeira (e até agora única) chance contra o Vitória, na última rodada do Brasileiro, em 2016.

– O Artur é um jogador que foi recomendado pelo Cuca desde o ano passado. Não conseguimos trazê-lo porque era considerado a “joia rara” do Palmeiras, vinha sendo trabalhado para isso, e não tivemos condições de trazê-lo. Já vinha esse namoro, e procuramos a negociação. É um jogador de beirada, de velocidade, de drible. É disso que estamos precisando, inclusive pelos lados. Ele faz bem isso – comentou o técnico do Londria, Claudio Tencati.

– É sempre bom receber elogios de um profissional como ele (Cuca). É uma honra receber uma indicação dele – destacou Artur.

Nesta temporada, o jogador disputou o Campeonato Paulista pelo Novorizontino, atuando em cinco partidas. Ele fez duas partidas pela seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. Agora no Londrina, Artur espera ter uma sequência maior de jogos e amadurecer ainda mais com a disputa da Série B.

– O Londrina é um time que tem tradição, a cidade é muito boa. É um time que quase se classificou (para a Série A do Brasileiro) no ano passado. Vim para somar. É muito bom estar no Londrina, disputar uma Série B. A gente vai com força total, com pensamento positivo. Espero que dê tudo certo. Espero amadurecer mais, é uma experiência boa. A Série B é bem visada, vou trabalhar forte para conseguir um espaço – destacou Artur.

Além de Artur, o Londrina apresentou nas últimas semanas outros três reforços para a Série B do Brasileiro: o meia Patrick Vieira (do Palmeiras), o goleiro Zé Carlos (que estava no Santo André) e o atacante Carlos Henrique (do PSTC). O clube fechou também com o atacante Elton, que estava no Batatais-SP e deve ser apresentado na próxima semana.

Fonte: Globo Esporte