Ney Franco deixou a vida de estudos nos Estados Unidos, interrompeu a pausa na carreira e aceitou o desafio de comandar o Sport em 2017. O treinador chegou no fim de março e, com apenas seis jogos à frente do cargo, os efeitos se mostram positivos: média de quase 3 gols por jogo, vitória com classificação em mata-mata pela Copa do Nordeste, além de vitórias nos primeiros duelos mata-mata por Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano.

No último domingo, o Sport virou duas vezes para vencer por 3 a 2 o rival Náutico no duelo de ida da semifinal do Pernambucano. Já nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Joinville (SP), em Santa Catarina, pela volta da quarta fase da Copa do Brasil – a ida foi 2 a 1 para o Leão, na Ilha do Retiro.

“Estamos em quatro competições e falo para os atletas que não temos de lamentar. Precisamos nos preparar para o confronto importantíssimo contra o Joinville, que está jogando bem, e vamos ter que jogar no mesmo nível que jogamos contra o Náutico para passar. Fico feliz pelos jogadores estarem correspondendo, e por ver jogadores que estavam como opção no banco entrando e resolvendo, mantendo o nível de atuação”, disse.

Até agora, em seis jogos, o aproveitamento de Ney é de 83%, com cinco vitórias e uma derrota – esta para o Campinense, por 3 a 1, pela Copa do Brasil, dias depois de ter assumido o cargo. Na semana seguinte, o Sport devolveu os 3 a 1 e eliminou os paraibanos nos pênaltis.
Dali pra frente, o Rubro-Negro continuou vencendo e engatou mais quatro triunfos: 3 a 0 diante do Danubio-URU, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, 3 a 1 sobre o Central, pelo Pernambucano, 2 a 1 sobre o Joinville, pela quarta fase da Copa do Brasil e, por fim, os 3 a 2 sobre o Náutico pela semifinal do Pernambucano.

“O mais importante é que os atletas estão se entregando. Estamos com uma sequência muito boa em casa, fizemos mais três gols contra o Náutico agora. Nossa média está em quase três gols (15 gols em seis jogos, média de 2,5 gol/jogo) depois que cheguei…Saio muito feliz com os resultados e pela forma como estamos jogando”, comemorou o treinador.

Outro fator que o tem feito receber elogios é a utilização de jogadores formados na base, como os volantes Ronaldo e Fabrício, além do atacante Juninho, destaque do clássico contra o Náutico. O garoto saiu do banco no último domingo e fez dois gols em dois minutos, garantindo a virada por 3 a 2 nos acréscimos.