O próximo desafio do Criciúma no Campeonato Catarinense não será fácil. O Tigre irá encarar o Atlético Tubarão, dono do segundo melhor ataque do returno, e também Rentería, o artilheiro da competição ao lado de Jonatas Belusso, do Brusque, com 10 gols anotados. Raphael Silva sabe que terá uma missão difícil no domingo, a partir das 10h, no Majestoso.

Para o zagueiro que vestiu a braçadeira de capitão no último jogo do estadual, diante do Almirante Barroso, a receita para o atacante colombiano não aumentar o número de tentos no Catarinense é simples.

– Temos que trabalhar, marcar em cima. Deixar ele o mais longe da nossa área, não facilitar e chegar firme. Vamos trabalhar, pois um atacante às vezes precisa de uma chance, mas essa chance não podemos dar a ele. O grupo está focado para fazer um grande jogo diante do Tubarão. É um clássico regional e temos de fazer o nosso melhor para vencê-los no domingo – contou o defensor.

O atacante precisa de uma chance, mas não podemos dar isso a ele
Raphael Silva

Em quarto na tabela de classificação, com 11 pontos somados, o Criciúma ainda tem chances de conquistar o Troféu Sandro Pallaoro. Porém, com Avaí, Joinville e Chapecoense na frente, o time preto, branco e amarelo sabe que não depende apenas das suas forças para levantar a taça. É preciso um pouco mais do que vitórias nas três últimas rodadas.

Apesar da dificuldade que terá pelo caminho, Raphael mantém a confiança na conquista do campeonato. Segundo ele, é preciso acreditar até o fim ou quando a matemática permitir.

– Nós almejamos o título. Ainda podemos lutar pelo returno e tentar buscar o título do Catarinense. Não será fácil, mas enquanto houver chances, nós lutaremos. Esse é o nosso pensamento, e vamos lutar.

Com 71 partidas disputadas pelo Criciúma, Raphael Silva só pensa na vitória no próximo compromisso que tem pela equipe catarinense. Em troca das chances recebidas desde janeiro de 2016, o zagueiro, que é um dos líderes do elenco ao lado de Luiz e Diego Giaretta, quer continuar sendo referência dentro e fora das quatro linhas.

– Só tenho a agradecer a Deus e ao Criciúma pela oportunidade. Desde que cheguei aqui, sempre fui titular. Eu trabalho muito, sendo titular ou não, estou sempre trabalhando. Acho que quanto mais nos dedicamos e trabalhamos, mais chances teremos. E a sequência só nos faz querer melhorar. A confiança que me passam aqui me dá tranquilidade para trabalhar cada dia mais e buscar o meu melhor sempre. Me vejo como alguém que pode conversar com os outros, passar as minhas experiências, apesar da minha idade, sou um dos mais velhos. Mas não sou o único, todos no elenco têm um pouco de liderança, cada um do seu jeito. Nos respeitamos muito e nos ajudamos muito.

Criciúma e Tubarão entram em campo na manhã do próximo domingo, às 10h, no estádio Heriberto Hülse, a casa do Tigre. A partida é válida pela sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense.

Fonte: Globoesporte.com