Já classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG deve poupar os principais jogadores no próximo domingo, contra a Caldense, visando a segunda partida pela Libertadores – dia 13 de abril contra o Sport Boys, da Bolívia. A última vez que o treinador optou por um time misto foi há mais de um mês – empate por 2 a 2 contra a Chapecoense, pela Primeira Liga.

Na ocasião, o lateral Carlos César foi titular. E deixou sua marca abrindo o placar para o Galo. Ele exaltou a importância de oportunidades como aquela.

– Mostra que a gente pode, sim, entrar em campo e fazer grande um jogo. Por outro lado, mostra também que temos que ser intensos. Temos que colocar em prática os treinos diários. Vamos fazer um jogo mais intenso e que o resultado vai agradar mais do que contra a Chapecoense.

Carlos Cesar garante que os reservas estão treinando forte para fazer bonito quando tiverem uma oportunidade.

– É muito importante não deixar cair o nível. A gente vem fazendo um bom Mineiro e será um jogo muito importante para quem não vem jogando entrar. Fazer um bom jogo e mostrar para o Roger que estamos com nível muito forte. Estamos trabalhando forte para passar essa confiança, para  quando ele precisar que a gente entre em campo.

Experiência de sobra

Na reserva, além de Carlos Cesar, o Atlético-MG têm jogadores como Rafael Moura, Felipe Santana, Danilo, Cazares. O lateral exaltou a qualidade dos companheiros e garantiu que quem entrar em campo, titular ou não, servirá bem a equipe.

– Eu não sei quem vai jogar, mas colocando se acontecer (de entrar um time misto) é um time experiente. Se colocar no papel só jogadores que tem títulos, que atuaram em outros clubes grandes e propriamente aqui. Todos têm experiência de sobra para entrar em campo e entender a importância da partida.

Fonte: Globoesporte.com