O Bahia bateu o Sergipe por 3 a 0 na noite do último domingo e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. Pela frente, o Tricolor vai ter um velho conhecido, o Vitória, em mais duas partidas. Além dos dois jogos pelo Nordestão, marcados para os dias 23 e 26 deste mês, no próximo domingo os dois clubes se encontram pelo Campeonato Baiano.

Como arma para vencer o Vitória, o técnico Guto Ferreira tem não somente uma equipe titular bem definida, como também um reserva que vem reconquistando aos poucos o seu espaço. Depois de se machucar na pré-temporada e ficar um longo período afastado para tratar a lesão, o atacante Edigar Junio tem ganhado minutos em campo e se destacado. No retorno aos gramados, ele já marcou dois gols. O último foi o terceiro na vitória sobre o Sergipe.

Feliz com o desempenho do atacante, Guto Ferreira pretende utilizá-lo por mais tempo na partida da próxima quarta-feira, contra o Atlântico, pelo Campeonato Baiano. A ideia é deixar o atacante em ritmo ideal para a sequência de Ba-Vis.

– Só um detalhe: Edigar nunca foi reserva. Para se tornar reserva, ele precisa estar mal. Ele tem minha confiança, dos companheiros. Ele está em um processo, ficou três meses parado. Não adianta em três jogos achar que ele está pronto. Aí a gente já tem mais um joguinho na quarta-feira para ele poder participar bem. E aí vamos ver. Daqui a pouco ele está no ponto. Na hora que ele estiver no ponto, quem estiver melhor vai jogar. Que bom que a gente tem jogadores como ele. Aqueles quatro que brigam: Régis, ele, Zé [Rafael] e Allione. Quando você não tem ninguém tem uma troca. Em alguns jogos nós não tivemos. Agora nós estamos conseguindo colocar alguém para acrescentar – disse Guto Ferreira.

A partida contra o Atlântico está marcada para as 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira, no estádio de Pituaçu. O jogo está cobertura em Tempo Real a partir das 21h15.

Fonte: Globoesporte.com