O empate em 0 a 0 entre Criciúma e Figueirense, na última quarta-feira, teve um sabor especial para Bruno Alves. O zagueiro completou 100 jogos pelo Figueirense, clube onde iniciou sua carreira.

– Estou muito feliz. É um sonho particular realizado. Completar 100 jogos com a camisa do time que me formou como profissional é algo muito gratificante. Tudo que tenho hoje, agradeço ao Figueirense.
Agradeço o carinho, de coração, de todos os torcedores e todos que participaram dessa caminhada – afirmou o defensor.

A estreia de Bruno com a camisa do Alvinegro aconteceu em 2014. Foi o único jogo dele no ano. No dia 14 de abril, pela Copa do Brasil, vitória por 3 a 1 sobre o Plácido de Castro-AC. Depois disso, chegou a deixar o clube, retornando em 2015, quando atuou em 29 oportunidades.

O ano passado foi o de afirmação do zagueiro. Foram 57 compromissos e titularidade absoluta durante toda a temporada. Este ano também tem sido especial. São 13 jogos e quatro gols, já metade do que tinha tinha até então, somando oito no total. De quebra, assumiu uma papel de liderança no time e atualmente utiliza a faixa de capitão.

– Sei que o nosso momento não é o que gostaríamos que fosse. Mas temos que unir forças e lutar para melhorar. O que depender de mim, vou dar tudo e vou fazer o máximo para fazer com que todos deixei o máximo em campo. Temos coisas boas ainda por vir nesta temporada e vamos trabalhar para que elas aconteçam da melhor maneira – finalizou o camisa 59.