Se teve alguém do Bahia que soube aproveitar o tempo em campo na partida contra o Fortaleza, realizada na última quarta-feira, foi o atacante Edigar Junio. Em sua estreia oficial na temporada, após se machucar durante a disputa da Flórida Cup, Edigar entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo e, cinco minutos depois, marcou o segundo gol da equipe na partida. O atacante ainda teve tempo para acertar a trave e quase marcar mais um gol.

– Melhor impossível. Passar dois meses fora e estrear marcando gols, com triunfo, é muito gratificante – comemorou Edigar Junior.

Vice-artilheiro do Bahia em 2016, com 16 gols marcados, Edigar não escondeu a satisfação por reencontrar o caminho das redes. O último gol marcado por ele havia sido justamente na partida de despedida do Tricolor da Série B, contra o Atlético-GO.

– A gente que é atacante sempre quer estar jogando, participando, fazendo gols. Estava com saudade, sim. Me senti muito alegre, feliz e agradeci muito a Deus, porque ele me abençoou no meu retorno.

Edigar, porém, reconhece que ainda não está 100% fisicamente. O atacante conta que teve uma lesão no tendão do pé direito e chegou a ficar um bom tempo sem conseguir pisar no chão. Ele espera estar em plena condição física em três jogos.

– Ainda não tem como a gente voltar e dizer que está 100%. Acho que, em mais três jogos, eu consigo estar nos 100%. Eu fiquei bastante tempo sem até pisar no chão. Isso fez com que eu demorasse mais para conquistar músculo, firmeza. Por isso que acredito que demorou mais. Mas graças a Deus estou me recuperando bem.

O atacante tricolor busca chegar logo à melhor condição física para poder brigar pela posição de titular, lugar que não deixou em 2016.

– Vou me dedicando bastante, respeitando os meus companheiros sempre, mas eu quero ser titular e vou brigar por isso. O professor conhece todos, e acredito que ele vai escolher os melhores para serem titulares.

Edigar vai ter nova oportunidade de entrar em campo pelo Bahia no próximo domingo, quando o Tricolor enfrenta o Flamengo de Guanambi, às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pelo Campeonato Baiano e terá cobertura em Tempo Real, com vídeos, pelo GloboEsporte.com.