Bem-vindo, Vitinho!

O meia do Palmeiras passa a ter sua carreira conduzida e gerenciada pela Un1que Football. Aos 18 anos, Vitinho é uma das apostas do Verdão e cria da base do clube. Campeão brasileiro ano passado, tem seis jogos e um gol, anotado este ano em amistoso com a Chapecoense.

Vitinho é mais um jovem destaque da base do Palmeiras a receber oportunidade no clube. Rápido, habilidoso e com boa visão de jogo, é destaque das categorias menores desde 2013, como armador de suas equipes. Nascido em São Paulo-SP, ele chegou ao Verdão em 2011, aprovado em uma avaliação, e começou a chamar a atenção da torcida alviverde ao disputar sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016.

Ex-companheiro de Gabriel Jesus na base, Vitinho foi vice-campeão paulista sub-17 ao lado do atacante em 2014. No Sub-20, foi eleito o melhor jogador do Torneio Internacional de Bellinzona, vencido pelo Palmeiras na Suíça. Convocado a treinar com o time profissional e iniciar o processo de transição, mostrou bom desempenho e chamou a atenção do técnico Cuca – tanto que fez sua estreia na vitória sobre o América-MG, pelo Brasileirão.

Com passagens por todas as categorias de base da Seleção Brasileira, ele vestiu a camisa 10 amarelinha na conquista da Suwon Continental Cup Sub-17, realizada na Coreia do Sul, em setembro de 2015. Também disputou pelo Brasil o Torneio de Banyoles, na Espanha, a Copa Internacional do Mediterrâneo e o Torneio das Nações, na Itália.

Agora, em seu segundo ano como profissional, Vitinho está integrado em definitivo ao profissional do Verdão, mesmo com apenas 18 anos. Em jogo amistoso diante da Chapecoense, na partida que abriu a temporada para o time, foi dele um dos gols no empate em 2 a 2. De fora da área, acertou belo chute. O meia está relacionado para o compromisso deste sábado, diante do São Paulo, em clássico do Campeonato Paulista, no Allianz Parque.


 

FICHA TÉCNICA

Nome: Victor Hugo Santana Carvalho
Posição: Meio-Campistas
Naturalidade: São Paulo/SP
Nascimento: 24/03/1998
Altura: 1.75m
Camisa: 37
Jogos: 6
Gols: 1
Clubes: Palmeiras (desde 2011)
Títulos: Campeonato Brasileiro (2016)