Natural de Passo de Camaragibe, o alagoano Elber foi homenageado pela diretoria do Cruzeiro Esporte Clube pela expressiva marca de cem jogos pelo Clube, atingida no confronto diante da Chapecoense, em 9 de fevereiro deste ano. Na partida, vencida pelo Maior de Minas por 2 a 0 e válida pela Copa da Primeira Liga, o camisa 23 foi o autor da assistência para o segundo gol, marcado por Ramón Ábila.

No Clube desde os 15 anos, Elber foi formado nas categorias de base do maior e mais vitorioso time de Minas Gerais e recebeu do Vice-Presidente de Futebol, Bruno Vicintin, uma placa alusiva aos cem jogos pelo profissional, às vésperas do confronto diante do Murici, em Murici, no estado de Alagoas.

“Sempre com alegria venho entregar uma placa a um jogador que atinge uma marca importante no Clube. Fico feliz que seja o Elber, terceiro atleta da nossa base a completar cem jogos em nossa gestão. Nossa base observa de 20 a 22 mil meninos, e dois mil fazem testes todos anos. É uma alegria muito grande, um jogador que tem toda minha admiração”, destacou Vicintin.

Autor de dez gols em 103 jogos pela Raposa, Elber não escondeu a alegria pelo reconhecimento por parte do Clube.

“Estou muito feliz. Quero agradecer ao Cruzeiro que, desde sempre, acredita no meu futebol. Agradeço às pessoas que acreditam em mim. Espero fazer muito mais daqui para frente e conseguir mais títulos para essa torcida maravilhosa”, disse o jogador, que conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria Sub-20, em 2010, e pelo profissional, em 2013.

Alagoano, Elber também ressaltou sua felicidade em poder visitar seu estado natal, onde o Cruzeiro enfrentará o Murici, nesta quarta-feira, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O atleta, que tem familiares e amigos em Alagoas, pregou respeito à equipe da casa.

“Tenho amigos que jogam no Murici. Respeitamos muito a cidade, o estado de Alagoas, o time deles. Sempre vamos buscar o melhor e buscar vantagem para o segundo”, revelou.

O camisa 23 ainda não teve a oportunidade de atuar em uma partida no estado e vive a expectativa de entrar em campo nesta quarta-feira. O jogador, inclusive, garante que seus familiares o acompanharão de perto.

“Estive jogando lá em 2013, mas não entrei em campo. Quem sabe nesta partida agora, se tiver oportunidade. Estou pronto para jogar. Desde o início ou no decorrer, o Cruzeiro quer vencer a partida”, completou.

Fonte: Cruzeiro