Priorizando o Campeonato Mineiro e a estreia na Copa Libertadores, o Atlético aciona os reservas para o confronto da Copa da Primeira Liga contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, pela terceira e última rodada do Grupo C da competição regional.

A partida será uma chance para alguns jogadores terem mais minutos em campo, mas pode definir o futuro do Atlético na Primeira Liga. Com três pontos, o Galo precisa vencer para avançar às quartas de final. Em caso de empate, o time alvinegro não confirmará a classificação matematicamente e dependerá que o Joinville não vença o Cruzeiro por quatro gols de diferença, no confronto do dia 21 de março, na Arena Joinville. Já a derrota elimina o clube.

“É um jogo muito importante e um privilégio para quem já está entrando poder disputar uma decisão. Então, vamos com esse foco, de poder buscar um bom resultado lá. Vamos em busca da vitória, mas sabendo que, possivelmente, um empate nos garante a classificação. Então, o pensamento é esse. Trabalhamos o posicionamento da equipe para chegar lá e jogar de maneira organizada, para não sentir tanto o fato de jogar com um time alternativo”, comentou o lateral-direito Carlos César.

Já para a Chapecoense só a vitória interessa. Pensando na cota para as equipes que avançarem na competição, o time catarinense quer continuar vivo no torneio. Por isso, o técnico Vagner Mancini deverá mandar a campo a equipe titular.

O duelo em Chapecó marcará o encontro que não aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Por causa da tragédia com o avião da equipe catarinense, que matou 71 pessoas, o jogo entre Chapecoense e Atlético, na Arena Condá, foi cancelado pela CBF a pedido das duas diretorias.

Fonte: Itatiaia