02_12_figueirense-4-a-2-criciumaNa noite deste domingo (12), o Figueirense recebeu o Criciúma no Estádio Orlando Scarpelli e conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Catarinense após vencer o adversário pelo placar de 4 a 2. A partida foi movimentada nos 90 minutos e principalmente na etapa inicial quando quatro gols foram marcados e as equipes foram para o intervalo em igualdade no placar.

Um dos gols do triunfo dos donos da casa foi anotado pelo zagueiro Bruno Alves. Ele, que já tinha deixado a sua marca durante a semana, em derrota para o Almirante Barroso, marcou em jogo do Estadual. Pelo lado do Criciúma, Raphael Silva foi titular na defesa.

No segundo tempo, o Figueirense mostrou a sua força e definiu a partida logo nos primeiros minutos de bola rolando marcando dois gols e decretando o placar final da partida. Os gols do alvinegro foram marcados por Hélder (duas vezes), Bruno Alves e Josa com Adalgiso Pitbull marcando duas vezes para a equipe visitante.

O Figueirense volta agora as suas atenções para a Copa do Brasil já que na próxima quarta-feira (15), enfrenta o Rio Branco (AC), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC) pela primeira fase da competição nacional que tem no seu regulamento o jogo único nesta etapa inicial. A partida acontece às 23h30, horário de Brasília.

A delegação do Figueirense segue viagem para Rio Branco (AC), nesta segunda-feira (13), após treinamento no Estádio Orlando Scarpelli.

O Jogo

O primeiro tempo da partida entre Figueirense x Criciúma no Estádio Orlando Scarpelli e o alvinegro aproveitou a oportunidade no início de jogo aproveitando a saída de bola errada do Criciúma e Josa de fora da área chutou para abrir o placar aos.

O Criciúma ficou pouco tempo em desvantagem no placar e logo empatou a partida com Adalgiso Pitbull dentro da área que recebeu passe de Pimentinha fora da área e tocou para as redes.

O jogo era ofensivo e o Figueirense voltou a ficar em vantagem 38 minutos do primeiro tempo com o volante Hélder subindo mais alto que a defesa adversária para marcar o segundo do alvinegro no jogo.

Figueirense x Criciúma foram para os vestiários com igualdade no placar já que o Criciúma conseguiu empatar aos 42 minutos, novamente com Adalgiso Pitbull.

No segundo tempo, o Figueirense conseguiu ser mais eficiente que o adversário na parte ofensiva e após cobrança de escanteio na área, Dirceu finalizou forte e a bola bateu no zagueiro adversário. No rebote, Bruno Alves chutou forte para marcar o terceiro do Figueirense no jogo e o seu segundo consecutivo na temporada.

Dez minutos depois, o Figueirense praticamente decidiu o jogo novamente com o volante Hélder que aproveitou boa jogada do alvinegro no ataque para livre na área finalizar rasteiro e marcar o seu segundo no jogo deixar a equipe mais tranquila na partida.

No decorrer do segundo tempo, o Criciúma tentava se lançar ao ataque buscando diminuir a diferença mas o alvinegro se defendeu bem e com o resultado termina a quinta rodada do campeonato catarinense na quarta posição da classificação geral com sete pontos somados.

Fonte: Figueirense