O menino que saiu da periferia e agora sonha sem fazer sucesso no futebol. É assim que Matheus Oliveira, de apenas 19 anos, mantém as esperanças de ser inscrito pelo técnico Dorival Júnior para a disputa do Campeonato Paulista.
Promovido ao profissional pelo treinador, o meia deixou de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior para iniciar a pré-temporada com o grupo principal. Elogiado, o jovem santista vive a espera da chance que vai “mudar a vida”.
– Se eu for inscrito, vai mudar a minha vida. Estou ganhando experiência e sei que é uma fase por eu ainda ser muito novo. Mesmo que não for para o Paulista, considero que tudo isso que estou tendo é uma experiência que estou tendo. Espero que possamos levantar os quatros títulos possíveis neste ano – declarou em entrevista ao LANCE!
Nascido na comunidade do Cai Cai, no bairro de Jardim Dulce, na zona sul de São Paulo, Matheus Oliveira já está conseguindo mudar a realidade dele e também da família.
Depois de morar nos alojamentos da base do Peixe, o meia conseguiu convencer a mãe – que sofre com problemas nas varizes – a parar de trabalhar e morar com ele, o pai e a irmã de nove anos na Baixada Santista.
As tatuagens com os nomes dos familiares, em letras manuscritas no braço esquerdo, e o desenho de um relógio antigo no corpo revelam o afeto e simplicidade do garoto.
– Eu fiz em homenagem à família. E o relógio significa que tudo acontece no seu tempo. Fiz ela depois que eu subi pro profissional – explicou.
Destaque da equipe sub-20, Matheus Oliveira não se importa com a concorrência no setor – que tem Lucas Lima, Jean Mota e Rafael Longuine. Para ele, os conselhos dos experientes também valem o aprendizado.
– Quando chegam jogadores de nome, eu fico feliz porque são experientes. Eu, por ser novato, vou ganhando experiência. Apesar das chegadas dos reforços, a comissão técnica me elogia bastante e também aponta o que eu preciso melhorar.
Contratado junto ao Audax, a promessa santista tem contrato até abril de 2019.
Fonte: LANCE!