treino-1O meia Cal soube, instantes antes da partida, que seria titular do Náutico contra o Uniclinic. Maylson sentou um incômodo na coxa e ficou de fora da estreia. O camisa 21 não foi pego de surpresa. Sabia que estava preparado para o desafio na estreia da Copa do Nordeste.

“Dado trabalhou todo mundo com a mesma carga de trabalho e com os aspectos do jogo. Quem jogasse, sabia os aspectos do jogo. Quem está no time, tem que estar preparado”, comentou o meia.

Em campo, Cal participou da jogada que resultou no primeiro gol alvirrubro, chutou ao gol de fora da área e teve chance de marcar o seu. Foi bem. Tanto na sua opinião, como na do treinador Dado Cavalcanti. Tanto que acredita que pode seguir na equipe.

“Não me escalei. Eu disse que não tinha que ter medo de concorrência. Surgiu a oportunidade e joguei bem. Dado me elogiou. Se ele quiserem me colocar, estarei tranquilo. Vou galgando até arrumar minha vaga na minha equipe. Vou trabalhar para ter minha vaga um dia”, avisou.

Com o retorno de Maylson ao time nesta quinta-feira Cal ganha um concorrente de peso para a vaga. Ou melhor. Verá o retorno do dono da posição com a ausência de Marco Antônio. Algo que não impressiona o jovem atleta que acredita ter características semelhantes a do provável titular. “Temos características parecidas. Sou inteligente e tenho um bom passe. Talvez, o que nos diferencia é que eu tenho a bola parada e ele é mais maduro”.

Fonte: Super Esportes