BELO HORIZONTE / BRASIL (30.09.2016) Alisson, durante coletiva de imprensa, no treino da equipe do Cruzeiro na Toca ll em BH. © Washington Alves/Light Press/CruzeiroNesta segunda-feira, o Cruzeiro inicia os trabalhos da segunda semana de sua pré-temporada, na Toca da Raposa II. O ritmo intenso e a dinâmica das atividades propostas pela comissão técnica têm sido elogiados pelos atletas, que esperam uma temporada de alto rendimento atuando pelo Maior de Minas.

Além da manutenção da comissão técnica e de grande parte do elenco, o Clube ainda se reforçou dentro e fora das quatro linhas. Para Alisson, o planejamento traçado pela diretoria celeste e o departamento de futebol tem apresentado ótima perspectiva já nos primeiros dias do ano.

O jogador também destacou a assimilação do elenco, que tem seguido à risca toda a linha de trabalho aplicada no centro de treinamentos celeste, e garantiu que está se preparando bem para conquistar seus objetivos no ano.

“Um grande clube sempre tem jogadores de qualidade. O Cruzeiro neste ano foi muito bem nas contratações. Foram poucos jogadores, mas que, com certeza, irão acrescentar muito e nos ajudar. É continuar a fazer o que eu vinha fazendo, trabalhando no dia a dia, mostrando meu potencial, buscando meu espaço da melhor maneira, sempre respeitando os companheiros. Meu pensamento é focar no Cruzeiro e botá-lo onde ele merece. Tenho certeza que o grupo está forte e unido para que este ano seja de títulos”, relatou.

Alisson foi mais um atleta a elogiar as atividades realizadas na primeira semana de pré-temporada e enalteceu o fato da comissão técnica já conhecer o grupo de jogadores.

“Pelo fato da comissão nos conhecer, sem dúvida a pré-temporada está muito diferente. Eles estão trazendo coisas novas para nós, para ganharmos força. Sabemos que teremos muitos jogos neste ano. São treinamentos fortes, mas que, com certeza, no futuro nos ajudarão a conquistar grandes coisas”, projeta.

O jogador destacou também a aplicação e o foco dos companheiros de elenco, que retornaram das férias em boa forma física, de acordo com informação do preparador Eduardo Silva. Alisson falou da importância do trabalho de acompanhamento da comissão técnica mesmo no período de férias.

“O Eduardo é um cara que, desde quando chegou, nos deixou bem claro que precisamos estar bem fisicamente, com corpo de atleta. Que, mesmo em mês de férias, poderíamos aproveitar, mas também deveríamos nos cuidar porque será um ano de muitos jogos. Ele é um cara que sempre nos incentiva e nos apoia muito. Nós, jogadores, queremos vencer os títulos e todos abraçaram a ideia da melhor maneira possível. Todo mundo levou a sério e voltou em um patamar ideal para começar o ano bem”, ressaltou.

Além dos objetivos coletivos, Alisson também quer melhorar sua marca pessoal. Desde que subiu ao profissional do Clube, em 2012, foi no ano passado que o atleta teve sua maior assiduidade e marcou presença em 41 jogos oficiais.

“Foi uma temporada muito feliz para mim. Depois de várias dificuldades que passei com lesões, consegui fazer mais de 40 jogos. Este ano vai ser fundamental começar essa pré-temporada bem e termina-la bem também. Tenho em mente que preciso estar em todos os jogos neste ano para que eu possa buscar meus objetivos pessoais”, vislumbrou.

Fonte: Cruzeiro