01_04_real-sociedad-x-villarreal-1Com o gol anotado diante do Villarreal, pela Copa do Rei, Willian José atingiu a marca de dez redes balançadas pelo Real Sociedad. Foi o primeiro do atacante na competição – os outros nove foram no Campeonato Espanhol. A equipe venceu por 3 a 1 e conseguiu boa vantagem na primeira partida das oitavas de final.

Nas passagens por Zaragoza e Las Palmas, Willian também fez dez gols. A diferença é que em mais jogos do que pelo Real Sociedad. Nas outras temporadas foram, respectivamente, 38 e 34 compromissos. Na atual, o brasileiro atingiu 17 partidas e tem uma média de 0,59 gol por jogo.

– Fico feliz pelos números e por ajudar o Real Sociedad nas duas competições que estamos disputando. Conseguimos uma boa vantagem, mas nada está garantido. Agora é já pensar no Campeonato Espanhol, pois no sábado temos mais uma partida importante em casa – afirmou Willian.

– Com certeza é a minha melhor fase da carreira e totalmente adaptado aqui na Europa. O Real Sociedad tem me dado todo suporte para conseguir atuar bem, com a ajuda dos companheiros, e as coisas estão dando certo. Espero que os gols possam continuar saindo para conquistarmos os nossos objetivos – finalizou o camisa 12.

Willian José chegou na Europa em 2014, no Real Madrid. Desde então, se manteve na Espanha e hoje soma 104 jogos 34 gols. Contratado pelo Real Sociedad no início da temporada 2016/17, firmou vínculo de cinco anos.

Em quinto lugar no Campeonato Espanhol, o Real Sociedad volta a campo no sábado, diante do Sevilla, terceiro colocado na competição. Com nove gols, Willian José só tem menos redes balançadas do que Messi (12), Suárez (12), Iago Aspas (10) e Cristiano Ronaldo (10). O atacante é o brasileiro que mais deixou a sua marca em 16 rodadas disputadas.