treinoA fisionomia de garoto e a pouca idade –apenas 20 anos -, contrasta com a firmeza nas palavras. Revelação da base do Náutico, o meio-campista Cal mostrou personalidade em sua primeira entrevista coletiva, nesta quarta-feira (4), no CT Wilson Campos. Uma das apostas do clube para esta temporada, o jovem atleta espera se firmar no profissional e cavar uma vaga no time do técnico Dado Cavalcanti.

“Sei que, pela filosofia do clube, os jogadores que sobem da base têm de chegar preparados. Foi assim com Douglas Santos, Joazi e Jefferson Nem. Eles aproveitaram a chance. Então, tenho de mostrar qualidade, ganhar espaço e me fixar com o tempo”, afirmou Cal.

O meio-campista pode atuar como volante ou como jogador de criação. E ele tem a sua preferência de posicionamento. Contudo, se coloca à disposição para ajudar o time em qualquer função que o comandante alvirrubro precisar.

“Fiz a minha base como meia. Em 2013, comecei a ser utilizado como volante, mas sempre variando. Me adapto bem nas duas funções, tenho qualidade no passe e chego para gol. Acho que posso ajudar mais como meia. Mas, quando necessitar, posso atuar atrás e a posição em que for colocado, vou jogar”, garantiu.

Com boa visão de jogo e qualidade no passe, Cal tem tido um bom desempenho nos primeiros treinos da pré-temporada. Porém, ele prefere evitar comparações com outros jogadores da posição que já passaram pelo clube.

“Acho que cada um tem suas características. Eu tenho de entrar e ser o Cal. Em campo mostrar o que fazia na base: gol, passe e boa bola parada. Tenho essa função, mas não gosto de comparações. Só espero chegar e fazer o meu jogo”, finalizou.

Fonte: Náutico