copinha_treino-2Uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians, o jogador Vitinho está no elenco que irá disputar a Copa São Paulo de futebol júnior. Mesmo com apenas 16 anos, o atacante já protagonizou uma novela quando foi assinar seu primeiro contrato profissional com a equipe alvinegra e chamou atenção do Manchester City.

Por causa de um erro administrativo, o clube de Parque São Jorge perdeu a data de protocolar o vínculo no ano passado e o atacante quase saiu de graça. Depois de longa negociação e pagamento de luvas, ele renovou o vínculo por cinco temporadas.

Os empresários do jogador (Un1que Football) concluíram junto com os familares que seria importante o jovem permanecer por causa do tempo no clube e pelo projeto oferecido pelo Corinthians.

O garoto morador de Guarulhos e vindo de família corintiana começou em escolinhas da região e passou pelo futsal antes de chegar aos gramados com 13 anos.

Presença constante nas seleções de base do Brasil, Vitinho foi campeão e artilheiro do Sul-Americano sub-15. Atualmente, ele é o capitão e camisa 10 da esquipe sub-17 do Brasil.

Pelo Corinthians, ele foi autor do segundo gol na vitória sobre o Sport por 2 a 0 no Estádio do Pacaembu que decretou a conquista da Copa do Brasil sub-17.
PASSAGEM PELO CITY

Ele chegou a entrar em campo em uma partida contra o Newcastle e marcou um gol na vitória por 5 a 1. Promovido ao time sub-20 neste ano, será a primeira competição do atleta nascido em 2000 pela categoria.

“A Copinha é uma competição de base que todo garoto sonha em jogador e comigo não é diferente. Fico feliz em estar no grupo, receber esta oportunidade ainda tão novo, e quero aproveitar da melhor maneira possível”, disse ao ESPN.com.br.

O garoto deverá começar no banco de reservas no jogo de estreia contra o Pinheiro-MS no Estádio Joaquim de Morais Filho, nesta quarta-feira, às 18h45.

“Não só para ganhar experiência, mas também para poder ajudar o Corinthians na busca por mais um título. É um clube com muita tradição no torneio e sempre entra como um dos favoritos”

O Corinthians está no Grupo 17 da Copinha e enfrentará também o Operário-MS e o Taubaté.

Fonte: ESPN