Gremio x CorinthiansSete anos atrás, Marcelo Oliveira viveu expectativa semelhante à da noite desta quarta-feira, prestes a começar uma final de Copa do Brasil. O momento, porém, era muito diferente e deixa até uma lição para o duelo do Grêmio com o Atlético-MG, nesta quarta, a partir das 21h45, no Mineirão. Após quase dois anos sem entrar em campo por conta de uma lesão, o lateral-esquerdo participava de uma final e sagrava-se campeão pelo Corinthians.

O exemplo que fica é acreditar até o último momento possível. Naquela época, Marcelo Oliveira viveu um problema grave ao passar por cirurgia no joelho esquerdo. Por conta de uma infecção, a recuperação durou muito mais do que o previsto. O lateral só voltou em 2009, justamente às vésperas da final entre Corinthians e Inter. No primeiro jogo, deu passe para o gol de Jorge Henrique.

– Em 2009 tive a oportunidade ser campeão pelo Corinthians e foi uma sensação muito boa. Tínhamos uma grande equipe e fizemos uma excelente campanha. Pude participar do primeiro jogo da decisão, dando passe para gol e foi algo marcante na minha carreira. Estava voltando de uma lesão que me deixou muito tempo fora do futebol e foi uma grande superação. Era apenas o terceiro jogo que fazia após tanto tempo parado, mas final a gente sempre dá um algo a mais e pude ajudar – lembrou o lateral ao GloboEsporte.com, via assessoria de imprensa.

– A lição que tiro daquela final é que temos de estar atentos todo o tempo, sem dar nenhum vacilo. São dois jogos, duas grandes equipes e com tradição no futebol brasileiro. Temos de acreditar, confiar na força do nosso grupo e deixar tudo dentro de campo – acrescentou.

O lateral, titular absoluto do Grêmio, recuperou seu melhor momento desde a chegada de Renato Portaluppi. Deixou as contestações da torcida no passado. É um dos jogadores do elenco a ostentar o título da Copa do Brasil – caso dele, de Douglas e do zagueiro Wallace Reis, este fora da competição por ter atuado pelo Flamengo.

– Final é sempre um jogo a parte, ainda mais na Copa do Brasil, com jogos todos em mata-mata. Com certeza será uma partida muito complicada e temos os 180 minutos para jogar. Nada vai ser decidido agora e temos de entrar com este pensamento, sabendo da força das duas equipes e acreditando no nosso grupo, que lutou muito para chegar até aqui.

ATLÉTICO-MG X GRÊMIO – FINAL – COPA DO BRASIL
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte.
Data e horário: quarta-feira (23/11), às 21h45 (de Brasília).
Provável time do Atlético-MG: Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Maicosuel; Luan, Robinho e Lucas Pratto.
Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.
Pendurado: Kannemann.
Arbitragem: Péricles Bassols Cortez (Fifa-PE), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC).
Transmissão: TV Globo para RS, PR, SP, MG, RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Galvão Bueno, Casagrande, Junior e Paulo César Oliveira) SporTV e PFCI (com Milton Leite, Mauricio Noriega e Roger Flores).