O Santos é uma das equipes mais conhecidas por revelar talentos no Brasil. E o clube vem obtendo sucesso na base. No Campeonato Paulista, o clube chegou ao menos na semifinal em todas as categorias do torneio (sub 11, 13, 15, 17 e 20).

Com isso, são constantes as perguntas da torcida sobre quem será o próximo Neymar. O Esporte Interativo listou cinco jogadores que podem brilhar na equipe profissional do Alvinegro Praiano já nos próximos anos. Confira:

Matheus Oliveira:

Matheus Oliveira 3

Camisa 10 do time sub-20, que depende apenas de um empate contra o São Paulo para chegar à final, o meia já mostrou ser talentoso e consegue distribuir bem o jogo. Sua única participação no profissional foi no amistoso diante do Benfica, em outubro.

Arthur Gomes:

O atacante fez sua estreia entre os profissionais na última partida do Peixe, diante da Ponte Preta, e foi muito elogiado por não sentir o peso de seu primeiro jogo. Rápido e com bom drible, o jogador tende a evoluir bastante.

Bruno Leonardo:

Capitão da equipe sub-20, o zagueiro renovou recentemente seu contrato com o Alvinegro Praiano. Com as lesões de Luiz Felipe e Gustavo Henrique, pode ser promovido em breve ao elenco principal.

Rodrygo:

28748765861_a2c086dd3f_zConsiderado por muitos o melhor jogador da equipe sub-15 do Santos, finalista do Paulistão e considerada por Juary como a mais promissora da base santista, o atacante – membro da seleção brasileira da categoria – tem bom drible e chuta bem com as duas pernas, sendo considerado uma joia no clube.

Yuri Alberto:

Se Rodrygo é o craque do time sub-15, que tem impressionantes 102 gols em 28 jogos, Yuri Alberto é o matador. O atacante marcou 29 gols, média maior do que um por jogo, e é o vice-artilheiro do Paulistão, ficando atrás apenas de Rodrigo, do Desportivo Brasil. Como o Desportivo já foi eliminado, Yuri pode terminar a competição como artilheiro isolado. Para isso, precisa marcar três gols em dois jogos diante do Palmeiras.