08_31_Flamengo 3 a 1 Figueirense_siteFla 1Considerados dois dos destaques do Figueirense, o zagueiro Bruno Alves e o atacante Rafael Moura foram indicados para a premiação 2016 do Troféu Gustavo Kuerten Excelência no Esporte. A premiação, que é a principal do meio esportivo no estado de Santa Catarina, reúne esportistas e paradesportistas de diferentes modalidades em um evento tradicional que acontece em Florianópolis.

O zagueiro Bruno Alves está concorrendo na categoria melhor atleta de futebol profissional e foram indicados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), parceira da Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte, esta organizadora do Troféu Guga Kuerten.

A partir das sugestões das entidades, será aberta a votação popular no site do evento. Entre o indicados, o Conselho Estadual de Esportes fará a escolha de dois nomes para cada categoria. Desta forma, os cinco finalistas serão os três mais votados pela Internet mais os dois escolhidos pelo Conselho.

O Troféu Guga Kuerten é uma premiação idealizada pela Secretaria de Estado, Turismo,  Cultura e Lazer do governo do estado de Santa Catarina.

Em edições anteriores, o Figueirense já teve atletas vencedores na categoria melhor atleta de futebol profissional do Troféu Guga Kuerten.

Em 2014, o goleiro Tiago Volpi representando o Figueirense foi o vencedor.  Em 2013, o atacante Rafael Costa que brilhou na campanha do Campeonato Brasileiro da Série B, também ficou com o troféu.

Em 2010 quando também conquistou o acesso para a primeira divisão do campeonato brasileiro, o Figueirense ganhou o prêmio na categoria melhor equipe.

Na temporada passada, o goleiro Alex Muralha defendendo o Figueirense foi o vencedor na categoria melhor atleta de futebol profissional. O atacante Clayton, na época também defendendo o alvinegro, foi finalista na categoria e homenageado na premiação final.

Bruno Fabiano Alves, de 25 anos, é natural da cidade de Jacareí (SP) e  formado nas categorias de base do Figueirense.  Neste ano, é o atleta que mais defendeu o alvinegro em campo, disputando 54 partidas até esta semana.

Fonte: Figueirense