Jogo 6Apesar de o Campeonato Português ter alguns laterais-esquerdos com alguma bagagem, como Layún, do Porto, e Eliseu, do Benfica, foi um brasileiro que entrou em seleções ideais do torneio. Lucas Lima, fundamental na campanha surpreendente do Arouca, que ficou na quinta posição e vai para a Liga Europa, integra as equipes baseadas nas notas dos tradicionais jornais “O Jogo” e “Record”.

Curiosamente, nestas duas seleções, Jonas foi o único representante do Benfica, tricampeão português. Diego Galo, zagueiro do União da Madeira, é o outro brasileiro a ser citado, este apenas na seleção do “O Jogo”.

Na campanha do Arouca no Campeonato Português, Lucas Lima deu seis assistências e marcou quatro gols, sendo três em cobranças de falta. O brasileiro, que defendeu clubes como Internacional, Paraná, Botafogo, Goiás e ABC entrou em campo 31 vezes pelo torneio.

– Fico muito feliz por essas eleições e divido este mérito com todos os meus companheiros, diretoria e comissão técnica. Se não fosse por todos, não conseguiria essa conquista individual. Foi uma temporada muito boa, coroada com a vaga na Liga Europa, e estou muito realizado com tudo que tem acontecido nessa minha primeira temporada em Portugal. Agora é descansar e aproveitar um pouco as férias no Brasil – disse Lucas ao blog Futebol na Terrinha.

Fonte: LANCE!