Primeiro treinoEmprestado pelo pela Udinese-ITA, clube com o qual tem vínculo até 31 de julho de 2018, Gabriel Silva vai defender o Genoa, também da Itália, até o fim da temporada 2015/16. O lateral-esquerdo estava no Carpi, por empréstimo.

– As minhas expectativas são boas. Chego com ritmo de jogo, pois vinha jogando, e espero conquistar meu espaço para atuar sempre que necessário. Sei que vai ser difícil, mas vou trabalhar para conquistar meu espaço e ajudar o time a subir na tabela. É mais um desafio na minha carreira, sigo na Itália, país que estou adaptado, e espero fazer esses seis meses em alto nível – afirmou lateral.

Aos 24 anos, o Genoa será o quarto clube de Gabriel Silva na Itália. Revelado pelo Palmeiras e com passagens por Seleção Brasileira de base, anteriormente defendeu Udinese, Novara e, recentemente, estava no Carpi, clube que defendeu em 19 partidas – um gol e duas assistências, mas perdeu espaço após algumas mudanças internas. O último compromisso foi no dia 13 de janeiro, diante do Milan, em derrota por 2 a 1 pela Copa da Itália.

Gabriel já fez nesta segunda-feira (foto) seu primeiro treino pelo novo clube. Assim que regularizado, já ficará à disposição do técnico Gasperini. Pelo Campeonato Italiano, o Genoa enfrentará quarta-feira (3) a Juventus.